Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
2
2
escudo default
River Plate-ARG

Inter cria boa vantagem, mas River se recupera e empata no Beira-Rio

Confronto na capital gaúcha pela terceira rodada do Grupo A na Copa Libertadores entra na história pós-reforma do estádio como o de maior público registrado

(Foto: Itamar AGUIAR / AFP)
Escrito por

Campeões da Copa Libertadores em campo, mais de 47 mil presentes, troca de domínio no jogo... Com ingredientes típicos de um confronto do peso de Internacional e River Plate no estádio do Beira-Rio, as duas equipes mostraram o porquê de estarem no hall de favoritas e protagonizaram um belo confronto que terminou em 2 a 2.

A situação do Colorado segue bastante tranquila no Grupo A. O time é líder com sete pontos, enquanto o clube argentino é o terceiro com três.

MILIONÁRIOS INSINUANTES

Fechando muito bem os espaços e principalmente evitando com que a saída do time brasileiro fosse ágil, aos poucos o River ia aparecendo de maneira mais aguda. Se aos 11 minutos Nacho Fernández bateu de fora da área e contou com o desvio da zaga para ver a bola passar perto do travessão de Marcelo Lomba, em bola levantada na área do Inter, Rodrigo Dourado tentou fazer o corte e o arqueiro da equipe gaúcha estava esperto para defender. 

TEM QUE SER ELES!

O momento não era favorável, mas bastou o talento dos "gringos" do Colorado (D'Alessandro e Nico López) aparecer para que o placar no Gigante da Beira-Rio fizesse explodir o torcedor da casa. Depois de belo lance individual de D'Ale que resultou em cruzamento cortado pela zaga argentina, Iago foi preciso no rebote e Nico mais ainda para se infiltrar na área e tocar de joelho para as redes de Germán Lux.

POSTURAS (E EFICIÊNCIA) MANTIDAS

Tanto o River como o Colorado seguiam com suas formas de atuar bem definidas com o trabalho de bola e troca de passes riverista contrastando com as saídas em poucos toques de maneira mais vertical e objetiva dos anfitriões. Com isso, aos 31 minutos, Edenílson se aproveitou da bola roubada ainda na intermediária para disparar em direção ao gol de Lux, bater de esquerda no contrapé e aumentar a vantagem vermelha em Porto Alegre.

SEM TEMPO PARA RELAXAR

Por ironia do futebol, a equipe que buscava jogar de maneira refinada com o decorrer do jogo precisou de um lance de bola parada para minimizar seu prejuízo em solo brasileiro. A arbitragem marcou pênalti de Edenílson em cobrança de falta executada por Cristian Ferreira onde o volante interceptou com a mão onde, na cobrança, Lucas Pratto bateu no canto oposto de Lomba, 2 a 1.

FALTOU A CONCLUSÃO DE UM LADO...

Um tanto quanto sumido no confronto, Patrick mostrou sua tradicional jogada de saída para o ataque logo no princípio do tempo complementar. O camisa 99 até cobriu bem a bola na tentativa de Gonzalo Montiel retomar a posse, mas, na hora de fazer o passe, ela passou por toda a área sem a devida finalização para colocar Lux em apuros. 

... MAS NÃO DO OUTRO

Novamente a bola parada foi cabal para que os visitantes superassem o sistema defensivo do Colorado. Em batida magistral do jovem uruguaio Nicolás De La Cruz, que entrou no intervalo na vaga do amarelado Martínez Quarta, a bola viajou caprichosamente no ângulo esquerdo de Marcelo Lomba e deixou o resultado igualado no Sul do país.

LÁ E CÁ

A velocidade das equipes, mesmo com vários atletas indo ao solo nitidamente extenuados com a troca de "estocadas", fez com que o confronto antes mais favorável ao Inter no Beira-Rio tomasse proporções de nítida tensão dentro e fora das quatro linhas.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 2 RIVER PLATE

Data/Hora: 03/04/2019, 19h15 (de Brasília)
Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Público: 47.012 torcedores
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Nicolás Tarán e Richard Trinidad (ambos do URU)
Cartões amarelos: D'Alessandro, Edenílson, Nico López e Rodrigo Dourado (INT); Martínez Quarta, Gonzalo Montiel, Nicolás De La Cruz e Camilo Mayada (RIV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Nico López (18'/1°T) (1-0), Edenílson (31'/1°T) (2-0), Lucas Pratto (42'
/1°T) (2-1) e Nicolás De La Cruz (16'/2°T) (2-2)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno (Zeca, aos 33'/1°T), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D'Alessandro (Wellington Silva, aos 20'/2°T) e Nico López; Rafael Sobis (Guilherme Parede, aos 36'/2°T). Técnico: Odair Hellmann.

RIVER PLATE-ARG: Germán Lux; Gonzalo Montiel, Martínez Quarta (Camilo Mayada, no intervalo), Javier Pinola e Fabricio Angileri; Nacho Fernández, Enzo Pérez e Cristian Ferreira (Nicolás De La Cruz, no intervalo); Lucas Pratto e Santos Borré (Matías Suárez, aos 14'/2°T). Técnico: Marcelo Gallardo.