Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Invasão a área técnica de Miguel Ángel Ramírez pode render punição

Treinador ainda não está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e, portanto, não estava autorizado a estrear contra o Ypiranga

Treinador foi oficialmente apresentado no Colorado (Ricardo Duarte)
Escrito por

Apesar da felicidade da equipe técnica (e também certamente dos torcedores) do Internacional com a vitória por 4 a 2 sobre o Ypiranga além do retorno aos gramados de Paolo Guerrero, um fato pode acabar tirando de combate o técnico Miguel Ángel Ramírez antes mesmo dele efetivamente estrear.

>Como está o Gauchão após quatro rodadas

Isso porque, segundo publicação do advogado Gabriel Coccetrone na coluna 'Lei em Campo', do portal 'UOL', o caso onde o técnico espanhol "invadiu" a área técnica para dar instruções aos auxiliares deve ser encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS).

As infrações previstas de acordo com o artigo a ser imputado na possível acusação levariam Ramírez a correr um risco de punição variando de uma a seis partidas além de multa direcionada ao Inter com variação de R$ 100 até R$ 100 mil.

Antes mesmo da divulgação da súmula do confronto onde posteriormente o árbitro Jean Pyerre Gonçalves de Lima relatou detalhadamente o fato, o procurador-geral do TJD-RS, Alberto Franco, já falava no tema.

- É preciso aguardar como o Tribunal vai interpretar as ações do técnico à luz do prejuízo à competição. Os artigos do CBJD que tipificam uma prática punível o fazem porque aquela prática, de alguma forma, prejudica o esporte e a competição desportiva. Assim, os julgamentos das ações daqueles que se submetem à justiça desportiva é realizado sob este prisma, sempre avaliando de que forma e em qual medida houve prejuízo ao esporte e à competição desportiva - colocou em entrevista ao portal 'ge'.

Dentro do que relatou o árbitro da partida disputada no Beira-Rio, apesar da ocorrência da infração, não houve reincidência no fato após o aviso dado a Osmar Loss, assistente que estava à beira do campo, além de frisar que o fato 'não causou qualquer tipo de prejuízo ao andamento da partida.'

Com ou sem punição a Miguel Ángel Ramírez, o Internacional volta a campo somente no domingo (21) quando visitará no Vale dos Sinos a equipe do Novo Hamburgo.