O Internacional se posicionou sobre a frase machista do técnico Ramón Díaz, proferida após empate por 2 a 2 com o Bahia, nesse sábado (8), no Beira-Rio. O clube reconheceu que seu comandante fez "comparação infeliz" e reforçou que o argentino já admitiu que "se expressou de forma inadequada". Por fim, o Colorado se declarou um time comprometido com a valorização das mulheres.

➡️ Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

O que disse Ramón Díaz?

Em meio à coletiva de imprensa, o treinador falava que o Inter precisa ter cuidado com a arbitragem devido ao gol anulado de Carbonero ainda no primeiro tempo, quando a partida estava 0 a 0. Lá pelas tantas, disparou a frase machista:

— Não pode acontecer com um clube tão importante o que aconteceu… Não pode… Porque o futebol é para homens, não é para meninas. É para homens.

Em post nas redes sociais neste domingo (9), Díaz pediu desculpas.

— Na minha entrevista coletiva após a partida de ontem, usei uma comparação infeliz ao me referir a um lance específico do jogo. Reconheço que me equivoquei na construção do raciocínio e peço desculpas por isso. Precisamos evoluir sempre e que esse episódio sirva como aprendizado — escreveu.

Ramón Díaz, técnico colorado, durante coletiva de imprensa (Foto: Donaldo Hadlich / Código19 / Gazeta Press)

➡️ OPINIÃO: Não, Don Ramón, futebol é também para meninas

Posicionamento do Internacional

"Na entrevista coletiva após a partida de ontem, o técnico Ramón Díaz fez uma comparação infeliz ao comentar um lance específico do jogo. Ele reconhece que se expressou de forma inadequada e pede desculpas pelo ocorrido, ressaltando que o episódio serve como aprendizado e reforça a importância de evoluir sempre.

O Sport Club Internacional reafirma seu compromisso com o respeito e a valorização das mulheres em todas as esferas do esporte e da sociedade. Lugar de mulher é onde ela quiser.

O Clube é reconhecido por sua histórica defesa do futebol feminino e pela forte presença feminina em seu quadro social, sendo uma das instituições com maior participação de mulheres entre seus associados no país.

Sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, o Internacional reforça, na prática, seu compromisso com a igualdade, a inclusão e o respeito — valores que fazem parte da identidade colorada."

Siga o Lance! no Google News