Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional encerra a Copa do Brasil com 50% de aproveitamento fora de casa

Com a chance de faturar o título na próxima quarta-feira, o Colorado encerrou a sua participação como visitante com duas vitórias e duas derrotas

Ricardo Duarte/Internacional
Escrito por

Na noite da última quarta-feira, o Internacional perdeu do Athletico-PR e saiu atrás na decisão da Copa do Brasil. O jogo na Arena da Baixada foi o quarto do Colorado fora de casa na competição e o último, já que o torneio encerra no Beira-Rio, na próxima semana.

Criticado pelos torcedores, o elenco gaúcho apresenta um desempenho ruim no Campeonato Brasileiro, mas a história muda quando o assunto é o mata-mata nacional.

Devido a Libertadores da América, o Inter entrou no torneio nas oitavas de final. O primeiro desafio longe do Beira-Rio foi em Belém do Pará, quando venceu o Paysandu por 1 a 0.

Na fase seguinte o rival foi o Palmeiras, na época comandado por Luiz Felipe Scolari. A apresentação ruim fez o time gaúcho voltar para casa com o revés por 1 a 0, mas conseguiu a vaga na segunda partida apoiado pela torcida.

Na semifinal o Internacional conseguiu a segunda vitória. Diante do conturbado Cruzeiro, Edenilson marcou o único gol da partida do Mineirão e encaminhou a vaga do Colorado para a grande final.

Agora, o cenário é parecido com as quartas de final. Na Arena da Baixada, o time gaúcho sucumbiu a pressão do Furacão e saiu de campo em desvantagem.

Desempenho

Oitavas de Final: Paysandu 0 x 1 Internacional
Quartas de Final: Palmeiras 1 x 0 Internacional
Semifinal: Cruzeiro 0 x 1 Internacional
Final: Athletico-PR 1 x 0 Internacional