Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional diminui média de idade do elenco e aposta nas categorias de base

Dos 36 jogadores que compõem o elenco, 15 deles possuem menos de 22 anos de idade<br>

Maurício em treino do Colorado (Ricardo Duarte/Divulgação/Internacional)
Escrito por

Prestes a estrear na Copa Sul-Americana diante do 9 de Octubre-EQU nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), o Internacional vive um momento de revitalização do elenco. Nos últimos 12 meses, o clube gaúcho passou por uma reformulação gradual da equipe onde, atualmente, 15 jogadores à disposição do treinador Alexander Medina possuem menos de 22 anos de idade.

Não deixe de conferir o aplicativo de resultados do LANCE!

Contratado com a fama de moldar jogadores da base para a devida adaptação ao seu estilo de jogo, o técnico uruguaio tem utilizado com frequência atletas como Maurício (20 anos), Kaique Rocha (21) e Jhonny (20), tendo sido o último titular em seis das 14 partidas do Colorado em 2022. Recentemente, os meias Matheus Dias e Estêvão, que se destacaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior, também foram promovidos ao elenco principal.

- Estamos em um momento de transformação do elenco e da filosofia de jogo. Essa mudança não ocorre de forma instantânea, é gradual, com um planejamento a médio e longo prazo, para que a gente consiga atingir um nível alto de competitividade e desempenho. Nossas perspectivas futuras são muito positivas, todos os departamentos estão trabalhando de forma conjunta para atingir resultados dentro e fora das quatro linhas - pontuou o presidente Alessandro Barcellos.

Houve também uma mudança nas lideranças da equipe. Com a saída de jogadores experientes, exemplo de Marcelo Lomba, Patrick e Danilo Fernandes, Taison se tornou ainda mais uma voz ativa e um dos principais líderes no elenco. O meia-atacante, que participou da campanha do título da Sul-Americana em 2008 junto com D’Alessandro, é o capitão da equipe e referência técnica.

Depois de estrear na Sul-Americana, as atenções do time do Beira-Rio se voltam para a primeira rodada do Brasileirão onde o primeiro desafio promete ser complicado: o atual campeão Atlético-MG, em Belo Horizonte. A partida em questão ocorre no domingo (10), às 16h.