Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter quebra sequência sem triunfos justamente contra o último oponente que tinha vencido

Equipe dirigida por Mano Menezes não sabia o que era vencer desde o dia 26 de abril

Autor dos dois gols do Inter, Edenílson foi o destaque do confronto (Silvio Avila/AFP)
Escrito por

A mistura entre felicidade e alívio no Internacional com a vitória por 2 a 0 sobre o Independiente Medellín-COL, após quatro empates consecutivos na temporada, veio justamente diante do adversário contra o qual havia comemorado seu último triunfo.

+ Renata Fan impede demissão na Band: veja as movimentações da imprensa esportiva em 2022

A equipe de Mano Menezes não sabia o que era vencer um compromisso desde o dia 26 de abril. Nessa data, o time viajou até a cidade colombiana de Pereira e bateu o mesmo oponente da última terça-feira (17), só que por 1 a 0, gol marcado por Alemão.

>Estudo mostra os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro

O triunfo, além de importante pelo reencontro com a vitória, foi vital para as pretensões do Colorado na Sul-Americana. Isso porque, como o Guaireña-PAR superou o 9 de Octubre-EQU por apenas um gol de diferença, o Inter passou a frente no saldo de gols e lidera o Grupo E.

Com esse contexto, a equipe jogará pela última rodada da fase de grupos contra os equatorianos, no Beira-Rio, precisando apenas vencer por margem de gols igual ou superior ao Guaireña para carimbar o passaporte nas oitavas de final.

Entretanto, antes de pensar no cenário continental, o Colorado terá de voltar as atenções novamente para o Campeonato Brasileiro, torneio onde ocupa a 11ª colocação com nove pontos conquistados. No sábado, às 21h (de Brasília), a equipe visitará o Cuiabá, na Arena Pantanal.