Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter passa pelo Ypiranga-RS de maneira dramática no Gauchão

Jovem Aylon garante, nos acréscimos, vitória por 3 a 2 neste sábado, no Beira-Rio, em partida na qual o Colorado mostrou oscilações.

Aylon (Divulgação)
Escrito por

Coube a uma promessa do Internacional garantir a vitória salvadora na primeira partida da equipe após a saída de D'Alessandro. Após desperdiçar um caminhão de gols e apresentar falhas na defesa, a equipe viu o jovem Aylon garantir aos 47 minutos do segundo tempo a vitória por 3 a 2 sobre o Ypiranga-RS, em jogo válido pela primeira rodada do Gauchão. Além do jogador, formado na base, Paulão e Rodrigo Dourado marcaram os gols colorados, enquanto Danilinho e Wesley Matos descontaram para o Periquito.

Com o triunfo, o Inter chegou a quatro pontos em duas partidas. O Colorado volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Passo Fundo, no Beira-Rio, às 19h30. Já o Ypiranga, que estacionou nos três pontos, joga um dia antes, contra o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, às 20h30. 

YPIRANGA ABRE O PLACAR EM FALTA, MAS INTER ARRANCA EMPATE

Em seu primeiro jogo após a saída de D'Alessandro, o Inter tentava manter o ritmo de imprensar os adversários contra sua área, mas desafinava na hora de finalizar. Alex bateu rasteiro, e viu Laerte salvar em cima da linha. Em seguida, Vitinho cabeceou para fora, e Eduardo Sasha furou na hora da conclusão.

Para atravessar ainda mais o samba colorado, o Ypiranga estufou a rede logo em sua primeira tentativa. Danilinho cobrou falta de intermediária, e encontrou o ângulo de Alisson, aos 11 minutos.

O Colorado continuou a tentar encontrar sua harmonia, viu Alex finalizar nas mãos de Carlão, mas, enfim, conseguiu igualar o placar aos 23 minutos. Vitinho alçou falta e, após falha do goleiro, Paulão, em posição duvidosa, aproveitou para marcar.  Aos trancos e barrancos, a equipe de Argel Fucks ainda teve chances com Réver e Vitinho, mas esteve longe de ser digna do som de uma nova comemoração.   

AOS TRANCOS E BARRANCOS, INTER VENCE NO FINAL

As duas equipes voltaram do intervalo com mudanças. O Inter indicou uma postura mais ofensiva, com o meia-atacante Marquinhos substituindo o volante Fernando Bob, enquanto o Ypiranga teve uma troca na meta: Dudu entrou no lugar do lesionado Carlão.

O Colorado esboçou um novo enredo para o seu samba. Após Dudu sair mal, Rodrigo Dourado encheu o pé. A bola carimbou a trave e, após um desvio no braço do goleiro, foi parar na rede aos quatro minutos.

Empolgada, a equipe de Argel Fucks lançou-se à frente, mas viu a história se repetir. Após finalizações de Anderson, Eduardo Sasha e William pararem nas mãos de Dudu, a defesa deu novo passo em falso. Danilinho cobrou escanteio, Alisson e os defensores hesitaram, e Wesley Santos desviou para o fundo da rede aos 21: 2 a 2.

Vendo o relógio passar, o Inter partiu para frente, alheio a preocupações com harmonia e conjunto. Eduardo Sasha e Aylon esbarraram em Dudu, e Andrigo carimbou a trave em finalização da intermediária.  

Até uma promessa colorada fazer o gol redentor. Aos 47 minutos, Eduardo Sasha cruzou para a área e Aylon concluiu para a rede. Mesmo com um enredo digno de emocionar seus torcedores, o Inter garantia sua primeira vitória no Gauchão.

INTERNACIONAL 3x2 YPIRANGA-RS

Data: 06-02-16
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Renda / Público: 8.109 presentes / R$ 213.435,00
Árbitro: Daniel Soder (RS)
Assistentes: Lucio Flor (RS) e Tiago Diel (RS).

Cartão amarelo: Carlão (YPI)


Gols: Danilinho, 11/1T (0-1), Paulão, 23/1T (1-1), Rodrigo Dourado, 4/2T (2-1), Wesley Santos, 21/2 (2-2) e Aylon, 47, 2/T (3-2).

INTERNACIONAL: Alisson; William, Réver, Paulão e Artur; Fernando Bob (Marquinhos, intervalo), Rodrigo Dourado, Anderson (Aylon, 32/T) e Alex (Andrigo, 24/2T); Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel Fucks


YPIRANGA: Carlão (Dudu, intervalo), Márcio, Negretti, Wesley Santos e Laerte; Jessé, Jardel (Wesley, 10/2T), Robson e Danilinho (Jucemar, 29/2T); João Paulo e Túlio Renan. Técnico: Leocir Dall'Astra