Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter levou boa vantagem, mas correu alto risco de sair com resultado negativo de Caxias

Em dois vacilos consideráveis do normalmente seguro sistema defensivo de Odair Hellmann, erro de atacante e defesa milagrosa de Lomba evitaram o pior

Divulgação Twitter Internacional
Escrito por

É bem verdade que, por mais imponente que sua equipe consiga ser perante a um adversário menos qualificado, chances podem aparecer e isso entra na "margem de segurança", parte onde a organização será elemento chave para minimizar os riscos.

Contudo, diante o Caxias, o Internacional até saiu com a vitória e vantagem do empate para o duelo derradeiro da semi no Gauchão que será disputado no Beira-Rio, mas quase pagou um preço caro por não encaixar a marcação no rápido comando de ataque do clube grená.

Eliomar e Bruno Alves, em pelo menos quatro oportunidades, apareceram livres de marcação, em posição legal tomando como base a linha de impedimento e em condições de finalizar com perigo diante de Marcelo Lomba.

Não fosse a condução exagerada em duas oportunidades além de defesas espetaculares do arqueiro Colorado, o placar certamente não teria terminado em 2 a 1 aos visitantes. Um tipo de erro que, mediante ao oponente da tarde ou noite, pode ser fatal as pretensões da equipe de Porto Alegre.

A consistência defensiva e regularidade desse setor sempre foi marca registrada de Odair Hellmann. Além da ótima campanha no Brasileirão do ano passado, essa característica já foi capaz de, além de dar tranquilidade a equipe que está 100% na Libertadores, encarar com bastante valentia o último GreNal na Arena mesmo após a expulsão de Nonato.

Como pontos positivos em meio a questão das falhas de marcação, as atuações de Camilo e Jonatan Álvez em meio a um inspirado sistema de criação foram elementos indispensáveis para o triunfo principalmente pensando na continuidade em especial dos dois nomes citados.

Assombrados pelo menor espaço no elenco, os tentos dão uma injeção de ânimo em peças que, com o aspecto físico e técnico em dia, demonstram que tem espaço na rotação de Odair entre Gauchão, Libertadores e, muito em breve, Brasileirão.