Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter leva virada do Táchira e Grupo B da Libertadores embola de vez

Colorado saiu na frente, mas falhas da defesa foram essenciais na derrota na Venezuela

Foto: Divulgação/Internacional
Escrito por

O Internacional perdeu para o Deportivo Táchira na noite desta terça-feira (11), na Venezuela, por 2 a 1 e embolou o Grupo B da Libertadores. O gol do Colorado foi marcado pelo atacante Thiago Galhardo, enquanto Hernández e Cova viraram para os venezuelanos.

O revés fora de casa estacionou o time comandado por Miguel Ángel Ramírez nos seis pontos, em quatro jogos na competição internacional - empatado com o Always Ready e o próprio Deportivo Táchira.

Com dois jogos ainda para fazer na fase de grupos - Olimpia fora de casa, no Paraguai, e Always Ready, no Beira-Rio, respectivamente - o Inter poderá empatar na quinta rodada que terá a vaga nas oitavas de final - caso o Always Ready vença o Olimpia no jogo que vai completar a quarta rodada da chave.

Primeiro tempo:

O Internacional começou o jogo em cima do Deportivo Táchira e quase abriu o placar logo aos três minutos com Yuri Alberto. O atacante recebeu cruzamento de Moisés e cabeceou no canto esquerdo, mas a bola saiu.

Sem grandes chances no início, o Táchira chegou com perigo pela primeira vez aos 19 minutos. Após bom lançamento, Góndola deixou Zé Gabriel para trás e chutou dentro da área, mas a bola não teve a direção do gol.

A resposta do Inter para a primeira chance dos donos da casa veio logo aos 20 minutos. Após bom cruzamento de Saravia, a defesa venezuelana cortou errado e a bola sobrou para Thiago Galhardo dentro da pequena área, mas o atacante não conseguiu abrir o marcador.

Melhor no jogo, o Internacional perdeu mais uma boa chance aos 22 minutos. De longe, Taison arriscou e obrigou o goleiro Varela a fazer a defesa em dois tempos.

Aos 33 minutos o Colorado chegou novamente com Thiago Galhardo. Em mais um cruzamento de Moisés, o camisa 17 tentou surpreender Varela com um chute de letra, mas o goleiro do Táchira estava bem posicionado.

Jogando em casa, o Táchira só levou perigo novamente ao Inter aos 42 minutos. Cova recebeu na intermediária, soltou o pé e a bola passou perto do gol de Marcelo Lomba.

Segundo tempo:

Colecionador das melhores chances do primeiro tempo, o Inter finalmente abriu o placar na etapa complementar. Aos cinco minutos, Víctor Cuesta sofreu pênalti de Granados. Na cobrança, Thiago Galhardo bate no meio do gol e colocou o Colorado na frente.

Atrás no placar, o Deportivo Táchira foi ao ataque e obrigou Marcelo Lomba a trabalhar aos 16 minutos. Góndola recebeu na entrada da área e chutou, mas o goleiro do Inter operou um milagre para manter a equipe brasileira na frente.

Aos 19 minutos foi a vez de Cuesta e Rodrigo Dourado operarem milagres no mesmo lance para evitar o gol de empate do Táchira. Após boa defesa de Lomba em chute de Covea, Góndola pegou o rebote e finalizou, mas Cuesta bloqueou. Na sequência, o próprio Góndola chutou de novo, porém desta vez o camisa 13 do Colorado foi quem tirou a bola de cima da linha do gol.

Com todo o time no ataque, os venezuelanos chegaram novamente aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Cova finalizou rasteiro e Marcelo Lomba salvou novamente o Colorado.

De tanto apertar, o Deportivo Táchira chegou ao empate aos 31 minutos. Nelson Hernández invadiu a área do Inter e tocou. Na tentativa de cortar, Zé Gabriel devolveu a bola ao jogador do time venezuelano, que aproveitou e finalizou sem chances para Marcelo Lomba.

Melhor na segunda etapa, o Deportivo Táchira não se contentou apenas com o empate e buscou a virada aos 40 minutos em mais uma falha da defesa do Internacional - desta vez de Edenílson. O volante esperou a saída de Marcelo Lomba, mas foi antecipado por Angarita, que roubou a bola e foi derrubado dentro da área pelo goleiro. Na cobrança, Cova deslocou o arqueiro colorado e virou o placar.

No desespero, o Inter foi ao ataque nos acréscimos, mas não conseguiu o empate mesmo criando chances com Cuesta, Edenílson e Yuri Alberto nos últimos minutos da partida.

Próximos jogos:

Com a quarta rodada da fase de grupos já no passado, Deportivo Táchira e Internacional voltam a disputar a competição internacional na semana que vem.

Os venezuelanos vão receber os bolivianos do Always Ready, na próxima quarta-feira (19), enquanto o Colorado vai visitar o Olimpia, do Paraguai, um dia depois, na quinta-feira (20).

Ficha técnica Deportivo Táchira x Internacional:

Local: Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, San Cristóbal (VEN)
Data-Horário: 11/05/2021 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Auxiliares: Miguel Roldán (Colômbia) e Richard Ortiz (Colômbia)
Cartões amarelos: Lucas Gómez, Camacho, Granados, Covea, Vivas (TAC); Rodrigo Dourado, Saravia, Thiago Galhardo (INT)
Gols: Thiago Galhardo (6'/2ºT), Hernández (31'/2ºT), Cova (40'/1ºT)

Deportivo Táchira: Varela; Camacho, Vivas, Trejo e Granados; Flores, Cova e Covea; Pérez (Hernández, aos 15/2ºT), Góndola (Chacón, aos 27/2ºT) e Gómez (Angarita, aos 28/2ºT). Técnico: Juan Tolisano.

Internacional: Marcelo Lomba; Saravia (Rodinei, aos 12/2ºT), Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso, aos 34/2ºT), Nonato (Praxedes, aos 23/2ºT), Marcos Guilherme (Maurício, aos 12/2ºT) e Taison (Edenílson, aos 23/2ºT); Yuri Alberto e Thiago Galhardo. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.