Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Internacional estuda acionar ‘tapetão’ para evitar rebaixamento

Departamento jurídico do clube indica que pode fazer denúncia contra possível irregularidade do zagueiro Victor Ramos, do Vitória. Clube é rival direto na luta contra o Z4

Faltando duas rodadas para o fim do Brasileiro, Inter não depende só de si para se manter na Série A<br>(Foto: Marco Galvão)
Escrito por

Faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Internacional segue pressionado e com chances de ser uma das equipes rebaixadas à Segunda Divisão. Não dependendo apenas de si para se manter na elite do futebol nacional, o clube não descarta buscar por alternativas jurídicas para reverter sua situação na competição. 

De acordo com o portal UOL Esportes, o Internacional estuda apresentar nos próximos dias uma denúncia contra possível irregularidade do zagueiro Victor Ramos, do Vitória. O clube baiano é rival direto na briga pela permanência na Série A,  no entanto, o Rubro-Negro tem três pontos de vantagem em relação aos gaúchos. Oficialmente, o Inter não comenta o caso, no entanto, o vice-presidente jurídico do colorado, Giovani Gazen, não descarta a opção. 

- Departamento jurídico mais age do que fala. Estamos sempre estudando qualquer alternativa na defesa intransigente do Inter - afirmou Gazen, ao UOL Esportes.

A irregularidade que poderia ser denunciada pelo Inter seria pela transferência do ex-jogador do Palmeiras para o Vitória. Na ocasião, o atleta estava emprestado ao Verdão pelo Monterrey, do México, e, quando acertou com o Rubro-Negro da Bahia, procedimentos da negociação não seguiram as recomendações do TMS, sigla que remete ao Sistema de Mercado de Transferências. O Vitória, por sua vez, não parece estar preocupado com qualquer tentativa do Inter. 

- O Vitória já comprovou, mostrou e fez tudo que deveria ser feito - disse Anderson Barros, diretor executivo do Vitória.

Caso a denúncia realmente aconteça e seja acatada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Vitória pode sofrer a perda de 3 pontos por partida em que o atleta participou. Neste caso, o clube perderia o total de 72 pontos, já que Victor Ramos atuou em 24 jogos pelo time baiano.