Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter atribui apagão no Beira-Rio a subestação e falha em equipamentos

Vice de patrimônio, Emídio Ferreira, diz que houve picos de energia em subestação próxima ao estádio, mas se revela surpreso com problemas em geradores   

Além de queda de luz externa, falha em equipamentos no estádio ocorreu (Foto: Marcos Cunha / Lancepress)
Escrito por

Os três apagões ocorridos no Beira-Rio durante a derrota do Internacional para o Veranópolis, por 2 a 1, na última quarta-feira, não foram bem digeridos pela cúpula colorada. Inicialmente, o vice de patrimônio, Emidio Dias, creditou os picos de estação a um problema externo da região do entorno do estádio:

- Houve dois picos tanto na subestação Menino Deus como na subestação Cavalhada. Isso é uma queda de tensão. Vocês viram que foi justamente entre 19h e 20h, que é o horário do pico. O que aconteceu? A sensibilidade do nosso equipamento é tão grande que com essa queda de tensão ele desliga automaticamente. Em seguida, nós fizemos o seguinte: nós ligamos no manual e demorou entre sete e oito minutos, e nós restabelecemos novamente a luz - declarou, ao "Zero Hora".

Porém, o dirigente revelou que houve uma falha técnica também no Beira-Rio. As UPs, instrumentos de emergência para compensar eventuais quedas de energia, não funcionaram:

- Para nós, foi uma surpresa não funcionar. Vamos verificar com o fornecedor.