Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Infelizes coincidências marcam queda do Internacional na Libertadores

Enredo da partida decisiva contra o Olimpia e datas com referência ruim se tornam mais latentes com a eliminação no Beira-Rio 

Divulgação / Twitter Internacional
Escrito por

Além do natural elemento de frustração que o Internacional acumula com a eliminação na Libertadores diante do Olimpia, a data e a forma como a queda se constituiu formaram infelizes coinciências relacionadas ao time paraguaio e ao técnico Diego Aguirre.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

No caso do oponente, o Inter já havia experimentado em outra edição de Liberta a amarga sensação de parar sua trajetória continental no Decano em 1989.

Na semifinal da edição em questão, o Colorado decidiu em casa a classificação frente ao Olimpia e também acabou desperdiçando uma cobrança no tempo normal e sendo igualmente menos eficiente na marca da cal após o tempo regulamentar. A diferença ficou apenas por conta do agregado onde, depois de ganhar como visitante por 1 a 0, em 89 o time do Beira-Rio perdeu por 3 a 2 jogando em Porto Alegre, fato que levou a disputa para os pênaltis.

O outro elemento fatídico na partida da noite da última quinta-feira (22) foi que, sob o comando do mesmo Diego Aguirre, o Inter também caia na Libertadores de 2015 para o Tigres-MEX.

Depois de ganhar por 2 a 1 em casa, o time que na época contava com nomes como Aránguiz, D'Alessandro, Nilmar e cia. não resistiu a pressão dos mexicanos e perdeu por 3 a 1 no Estádio Universitario. A queda, na época, acabou motivando a saída de Aguirre do comando técnico da equipe.