Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guto celebra empate fora de casa e elogia postura defensiva do Inter

Em razão das más condições do gramado, treinador ressalta jogo sem ser vazado e vibra com ponto diante do Santa Cruz: 'Ninguém faria uma grande partida neste campo'

Internacional ficou no empate sem gols com o Santa Cruz fora de casa (Pablo Kennedy)
Escrito por

O Internacional teve de se contentar com o empate sem gols na tarde deste sábado com o Santa Cruz. Repleto de desfalques, incluindo D'Alessandro e Fabinho, suspensos, William Pottker e Víctor Cuesta, lesionados, e Felipe Gutiérrez, convocado para a seleção do Chile, o Inter foi a campo com uma escalação alternativa e ainda precisou superar o gramado do Arruda, bastante danificado pelas chuvas que afetam a região do Recife. Diante de tantos problemas, o técnico Guto Ferreira saiu satisfeito com o ponto conquistado fora de casa.

- O Inter sempre trabalha por vitória. Não vencemos. Olhando por outro ângulo, levamos um ponto importante. Quanto mais somar, menos faltará à frente. Você não pode perder. Em cima das dificuldades da partida, não deixa de ser importante - afirmou o técnico. - Nunca estou satisfeito sem vencer. Mas preciso ser coerente. Pela situação, estou tranquilo - afirmou Guto, em coletiva.

O resultado também foi valorizado por outro fator. Neste sábado, o Internacional conseguiu deixar o campo sem levar gols, algo que não acontecia desde a vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, na primeira rodada da Série B.

- Situação de campo, jogadores, principal, a equipe não levou gols. Teve chances de fazer. Hoje ninguém faria uma grande partida neste campo. Eles também tiveram dificuldades devido ao campo extremamente pesado - ponderou.

O empate com o Santa Cruz permite ao Inter chegar a 13 pontos e ficar próximo da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro. O Colorado é o quinto na tabela, atrás apenas do Santa, que também tem 13, mas leva vantagem por conta do número de vitórias na competição.

Na próxima rodada, a equipe gaúcha enfrenta o Paraná. Válida pela nona rodada da Série B, a partida será disputada nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Na sequência, o Inter terá os confrontos diante de Brasil de Pelotas, Boa Esporte e Criciúma, todos a serem realizados no Rio Grande do Sul.