Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goleiro do Inter aponta caminho para escapar do Z4: ‘Matar ou morrer’

Após treinos conturbados por protestos, elenco foi deslocado de Porto Alegre e ficará concentrado em resort para aliviar pressão. Time pode ser rebaixado já na próxima rodada

Danilo Fernandes comenta situação do Inter no Brasileiro (Foto: Reprodução / Twitter do Internacional)
Escrito por

Antes do treino do Internacional na tarde desta quinta-feira, o goleiro Danilo Fernandes foi o escolhido para conversar com a imprensa. No momento mais delicado do clube, à beira do rebaixamento, o arqueiro disse que a missão do Colorado nesta reta final de Brasileiro é 'dar a vida' para evitar a inédita queda à Série B. 

- Sabemos que é matar ou morrer no domingo. Teremos que ir para cima do Cruzeiro, independentemente da postura que eles adotarem. Claro que a gente quer sair com uma vitória para ter mais uma semana de vida – afirmou.

O jogo diante do Cruzeiro é o próximo compromisso do Internacional no Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam no domingo, dia 27, às 17h, no Beira-Rio. Para o Inter, a alternativa é vencer e torcer por um tropeço do Vitória. Caso os baianos, que estão na 16 colocação, com 42 pontos (três de vantagem do Inter), vençam o Coritiba, o Colorado estará rebaixado. 

Diante da situação delicada, o Inter decidiu deslocar o grupo para treinar em um resort em Viamão. Longe de possíveis protestos da torcida, os atletas vão permanecer concentrado por dois dias. Para o goleiro, a medida é necessária para aliviar a pressão. 

- Vai ser bom para a gente treinar tranquilo. A cobrança já existe. Descansar a mente um pouco e pensar só no treinamento. Treinar e descansar. Tem que ter essa privacidade e vai ser uma saída boa – concluiu.