Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Fizemos no limite’, aponta Mano Menezes sobre vitória do Inter sobre o América-MG

Único tento da partida, marcado por Moisés, saiu apenas aos 50 minutos do segundo tempo

Mano Menezes no comando do Colorado (Divulgação/Internacional)
Escrito por

Depois de se classificar na Sul-Americana superando um placar adverso complexo do Colo-Colo, o Internacional teve nova dose de emoção na última segunda-feira (11), pelo Brasileirão, ao garantir os três pontos diante do América-MG, no Beira-Rio, apenas nos acréscimos do segundo tempo.

>Ranking escolhe os melhores clubes da década passada

Apesar do contexto, o técnico Mano Menezes pontuou na entrevista coletiva que o volume apresentado pela equipe durante os 90 minutos já demonstrava que a equipe merecia sair de campo vitoriosa.

Além disso, Mano fez questão de destacar elementos como a forma de garantia do triunfo e também o caráter "emblemático" de conseguir triunfos dessa maneira em uma competição de pontos corridos. Ressaltando, também, a posição do Colorado na tabela onde, em terceiro lugar com 28 pontos, a distância para o líder, Palmeiras, é de somente duas unidades.

- Procuramos a vitória desde o primeiro minutos. Fomos premiados com um gol gostoso. Encerra uma semana muito boa e premia o torcedor que veio hoje. Após tudo que ocorreu na terça. Ficamos muito felizes com tudo. A importância é essa. Estamos a dois pontos do líder. Um jogo emblemático, uma partida em casa. O campeonato, embora não tenha final, tem jogos emblemáticos - avaliou o treinador.

- Fizemos alterações. Elas deram bola ofensiva mais perto da área. O mérito está aí. Podíamos fazer antes tal era o volume. Às vezes, demora mais. Hoje foi no limite extremo - completou.