Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fifa fecha a lista de candidatos a sede da Copa do Mundo Feminina de 2023

Brasil é um dos 9 países que se candidataram para receber o Mundial feminino. É a maior lista de candidaturas desde o começo da competição, em 1991

Troféu da Copa do Mundo Feminina (Foto:Divulgação)
Escrito por

A Fifa divulgou confirmou nesta quarta-feira a candidatura de 9 países para receber a Copa do Mundo feminina em 2023. É o maior número de países candidatos desde a criação do torneio, em 1991.

Além da candidatura brasileira, há oito países confirmados para a disputa. Argentina, Bolívia, Colômbia, Japão, Coreias do Sul e do Norte, que farão candidatura conjunta, Austrália, Nova Zelândia e a África do Sul, querem ser sede do Mundial. Nenhuma destas nações já recebeu a competição.

A FIFA começará o processo de licitação, e os países candidatos terão até o dia  4 de outubro de 2019 para enviar suas respectivas propostas à FIFA. A escolha da sede será definida em março de 2020.

A próxima edição do Mundial feminino será realizado de 7 de junho a 7 de julho deste ano, na França. O Brasil está no grupo C do campeonato, com Austrália, Itália e Jamaica. A Seleção Brasileira estreia no dia 9 de junho contra a Jamaica.