Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

FIFA confirma retomada da punição ao atacante Paolo Guerrero

Entidade máxima do futebol comunica que peruano deverá voltar a cumprir pena até meio de 2019, o que impede sua estreia pelo Inter no domingo

(Foto: Evandro Leal)
Escrito por

A informação surgida na manhã desta quinta-feira (23) confirmou-se mais tarde. Em um curto comunicado enviado à agência de notícias espanhola EFE, a Fifa notificou a retomada da punição ao atacante Paolo Guerrero por doping. Assim, o jogador que pôde disputar a Copa do Mundo pelo Peru graças à interrupção da pena, volta a ficar proibido de jogar. Estava prevista para domingo a estreia dele pelo Inter, contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

Segundo o comunicado, "a Fifa toma nota da decisão do Tribunal Federal da Suíça de retirar a suspensão temporária que havia concedido em relação à punição imposta pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) ao jogador Paolo Guerrero."

O Inter se posicionou oficialmente afirmando que ainda não havia sido informado em caráter oficial e declarou que os dos lados da situação estavam protegidos contratualmente e reiterou apoio jurídico ao centroavante peruano caso necessário.

Como Guerrero havia cumprido seis dos 14 meses impostos pelo Corte Arbitral do Esporte (CAS) em função do caso de doping, a previsão de retorno é em maio de 2019. Até lá, ele segue vinculado ao clube gaúcho, porém sem a equipe de Porto Alegre ter obrigação de arcar com os vencimentos.