Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Erros de arbitragem impedem o Inter de estar em situação mais tranquila no Gaúcho

Contra o Ypiranga, o Inter teve um pênalti sonegado e um gol mal anulado; Se não houvesse os erros de arbitragem, Colorado estaria classificado para as quartas de final

Ricardo Duarte/Internacional
Escrito por

O Internacional teve, mais uma vez, motivos para reclamar da arbitragem no Campeonato Gaúcho. Contra o Ypiranga, na última quarta-feira, a equipe colorada teve um pênalti em Brenner, não marcado por Anderson Daronco, e um gol mal anulado do atacante. Mesmo conquistando a Recopa Gaúcha nos pênaltis, o Colorado perdeu dois pontos, ficando ainda ameaçado de não conseguir a classificação para as quartas de final da competição.

Ao todo, a equipe colorada perdeu quatro pontos com os erros de arbitragem e poderia estar na vice-liderança com 15 pontos e com a classificação garantida para a próxima fase do Campeonato Gaúcho.

Contra o Juventude, o Inter teve um pênalti erroneamente marcado contra si, aos 47 minutos do segundo tempo, em que o árbitro Diego Real viu toque de mão de Junio, mas a bola bateu no peito do jogador colorado. Após a partida, o vice de futebol do clube, Roberto Melo, acusou a Federação Gaúcha de fazer uma ''força muito grande'' para que o Inter não seja heptacampeão do Campeonato Gaúcho:

- Até agora eu evitei em falar sobre a arbitragem, mas está sendo uma feita uma força muito grande para o Inter não ser hepta. O que ocorreu hoje foi um escândalo, um descalabre. Um juiz que, se não estava mal intencionado, ele não tem a mínima condição de apitar. Contra o Passo Fundo tivemos três pênaltis, para dar apenas um. Não consigo entender. O bandeirinha, o quarto arbitro disseram que não foi pênalti, mas ele assumiu e deu. Avisaram a ele que não foi pênalti. Como eu explico aos meus jogadores? O árbitro pega a bola e marca pênalti. É uma vergonha o que ocorreu hoje. Eu coloco o campeonato sob suspeição. Estão fazendo de tudo para o Inter não ser heptacampeão. Quero saber o que a Federação (Gaúcha de Futebol) fará. Um árbitro que só tinha apitado uma partida. Qual o interesse da FGF para colocá-lo neste jogo? Por que ele deu o pênalti?

Contra o Passo Fundo, o Colorado voltou a não ter uma penalidade marcada, em cima de Seijas, e pediu outro em cima de Brenner. Já contra o Brasil de Pelotas, partida em que o Inter ganhou, o Colorado também foi prejudicado com a não marcação de um pênalti em cima Junio. 

Mas nem só de erros contra viveu o Inter no Gaúchão. Contra o Grêmio na Arena, Bolaños sofreu pênalti de Paulão, mas Leandro Pedro Vuaden não marcou, e na partida em que foi derrotado pelo Novo Hamburgo, o Noia teve um gol mal anulado de João Paulo.