Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ernando volta a ser decisivo e valoriza rival: ‘Equipe bem treinada’

Zagueiro se recordou do gol que garantiu o Goiás na final da Copa Sul-Americana de 2010 ao exaltar a classificação do Internacional à decisão do Campeonato Gaúcho

                                  Ernando celebra seu gol com Ferrareis e Aylon (Foto: Divulgação/Internacional)
Escrito por

Decisivo na noite deste sábado pelo Internacional, o zagueiro Ernando voltou a fazer um gol de classificação após mais de cinco anos. Ele lembrou, após a vitória colorada contra o São José-RS, de quando garantiu a classificação do Goiás à final da Copa Sul-Americana de 2010, diante do Palmeiras.

O gol citado por Ernando garantiu a vitória do Goiás sobre o Palmeiras, por 2 a 1, em pleno Pacaembu. Tal resultado garantiu o Esmeraldino, que já estava rebaixado no Brasileirão, na decisão da competição sul-americana – o Goiás acabaria superado pelo Independiente (ARG). 

– Já tinha feito um gol de classificação na Sul-Americana com o Goiás. Tem que valorizar a equipe do São José. Muito bem encaixada, muito bem treinada. Fizemos dois grandes jogos. Vieram nos chutões para o Jô ou Heliardo nos contra-ataques. Conseguimos o gol por meio do passe do Paulão – destacou o defensor, exaltando o trabalho de China Balbino à frente do Zequinha.

Responsável pela cabeçada que deixou Ernando em condição de vencer o goleiro Fábio, Paulão, companheiro de setor de Ernando, exaltou o feito conquistado pelo Colorado.

– Foi muito boa a determinação da equipe, e agora estamos na final. A história do futebol não é quando começa, mas quando termina. No futebol, só podemos falar depois dos 90 minutos. Colocamos a equipe na final do campeonato, e era isso que queríamos – disse o defensor, que completou 100 jogos pelo Inter neste sábado.

O Internacional aguarda o classificado entre Grêmio e Juventude, que se enfrentarão neste domingo, às 16h. O Tricolor, derrotado em Caxias do Sul por 2 a 0, busca um triunfo por três gols de diferença.