Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Edenilson relembra primeiro gol em sua carreira profissional há 11 anos

Logo em um clássico entre Caxias e Juventude, Edi balançou as redes em confronto da Copa FGF

Max Peixoto / MS+
Escrito por

Um dos principais jogadores do Internacional, o meio-campista Edenilson comemora uma marca especial nessa quarta-feira (2). Relacionado para a partida contra o Palmeiras, o jogador completa 11 anos de seu primeiro gol como atleta profissional.

Natural de Porto Alegre, o gaúcho balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Caxias e em um clássico Ca-Ju, válido pela Copa FGF de 2009.

A partida aconteceu no Alfredo Jaconi e estava empatada em 1 a 1. Edenilson recebeu bom passe dentro da área, esperou a saída do goleiro adversário e, de cavadinha, marcou o gol que deu vantagem a equipe do Caxias. A partida acabara com vitória da equipe visitante pelo placar de 3 a 1. Vestindo a camisa Grená, o jogador atuou em 82 partidas e conquistou o Troféu do Interior na temporada 2011.

- Fiquei muito feliz por marcar esse gol importante, em um clássico e que ajudou minha equipe a conquistar a vitória. Foram muitas partidas vestindo a camisa Grená e sou muito grato pelo Caxias, pelas oportunidades que me foram dadas e que foram um aprendizado para chegar onde cheguei - afirma o camisa 8.

Desde 2017 no Internacional, o jogador vive grande fase. Edenilson foi eleito o melhor volante do Campeonato Gaúcho pela segunda vez consecutiva e a terceira vez que recebe a premiação do Estadual sendo duas vezes pelo Colorado e uma pelo Caxias.

Na temporada passada, Edenilson foi um dos destaques da equipe e vice-artilheiro do clube no Brasileirão com cinco gols em 30 jogos disputados. Números que o fizeram o vice-artilheiro do Inter no ano com oito com em 58 partidas. Nesse ano já atuou em 20 jogos e balançou as redes quatro vezes. Vestindo a camisa vermelha são 164 partidas, 18 gols marcados e 14 assistências em quatro temporadas.