Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dirigente do Internacional descarta a contratação de Rômulo, do Brescia

Apesar do desejo de fechar a contratação do ítalo-brasileiro, algo que quase ocorreu há dois anos, momento financeiro não favorece para o desfecho positivo da negociação<br>

Rômulo não vestirá a camisa do Internacional neste momento (Foto: Divulgação/Brescia)
Escrito por

Especulado nos últimos anos como reforço do Internacional e declaradamente vindo de uma família de torcedores do clube, o lateral/meio-campista brasileiro naturalizado italiano Rômulo não é, por ora, uma opção válida para a direção do Colorado.

O próprio jogador, de 32 anos, que atualmente defende o Brescia, disse tanto em entrevista ao site 'Globo Esporte' como em conversa com 'Rádio Gaúcha' que houve contatos concretos nos últimos anos para a ida ao Beira-Rio.

Nas duas vezes, a transação, porém, não foi concluída por detalhes onde, em palavras do próprio jogador, o ex-vice-presidente Roberto Melo foi figura bastante ativa nas conversas.

- Tentou me levar fortemente para o Inter, trouxe a camisa com o “Romulo 5”. A gente tinha comprado a ideia, o projeto. Família inteira é colorada, mas alguns detalhes acabaram não encaixando. Ano passado, quando fui para a Lazio, antes de assinar, falei novamente com o Melo: 'Vou assinar'. Ele disse: 'Segura, calma.' Faltavam 10 minutos, então assinei (com a Lazio). Ele agradeceu, disse que o namoro ia acabar em casamento. Vamos ver o futuro.

Apesar do otimismo do jogador e do desejo do Inter, a operação está descartada, de acordo com o atual vice do clube, Alexandre Barcellos, em palavras também dadas ao 'Globo Esporte'.

O dirigente do Internacional reforçou o monitoramento em Rômulo nas últimas oportunidades, mas assegurou que não existe nenhuma possibilidade de acerto em razão do caos financeiro provocado pelo novo coronavírus.

- Já foi monitorado. Mas não tem nenhuma chance. Acho legal o posicionamento dele (de vir jogar no Inter). Mas não tem chance, nem ele nem outro. Pelo contrário, lutamos para manter o atual elenco. Jogadores da base vão cumprir muitas funções, uso Praxedes como exemplo. Não temos o interesse, não estamos contratado. Temos o grupo que está aí.