Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-dirigente do Inter relembra ‘virada’ no histórico do Gre-nal e sequência de vitórias sobre o Grêmio

Executivo de futebol colorado na época, Newton Drummond chegou ao clube com um jejum ainda maior que o atual<br>

Newton Drummond - Internacional (Foto: Site oficial)
Escrito por

A próxima quarta-feira reservará mais um clássico entre Grêmio e Internacional. O Gre-nal de número 426 será a oportunidade para que a equipe colorada não só se confirme na final no Campeonato Gaúcho como também dar fim a um retrospecto extremamente incômodo: o de oito confrontos sem bater o maior rival.

Contudo, o jejum colorado já foi muito maior e tirou o sono do torcedor. Entre 1999 e 2002, foram 13 partidas sem vencer o maior rival (oito derrotas e cinco empates). A quebra da invencibilidade gremista aconteceu no dia 9 de fevereiro de 2003, no Olímpico, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho. A vitória por 2 a 1, com gols de Vinícius e Daniel Carvalho, para o Inter, e Luis Mário, para o Grêmio, foi o início da virada do Internacional.

Um dos dirigentes mais vitoriosos do futebol brasileiro e com quinze títulos pelo Colorado, Newton Drummond, que assumia o papel de executivo de futebol em 2002, recordou o início da virada do Internacional, que engatou uma sequência incrível de sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos duelos seguintes.

- A mudança de mentalidade foi fundamental. Assumimos em um momento extremamente difícil. O clube foi quase rebaixado e a dificuldade vinha de todo o lado. Tínhamos que colocar ordem na casa. O trabalho foi muito grande: desde a montagem dos elencos, resolver questões burocráticas e conversas com os jogadores sobre a importância de defender uma camisa como a do Internacional. Felizmente, conseguimos reverter um retrospecto desfavorável - disse.

Entre o dia 9 de fevereiro de 2003 e o dia 1 de abril de 2006, muitas partidas ficaram na memória não só do torcedor colorado como também na de Newton Drummond.

- O nosso time teve algumas vitórias marcantes, com toda certeza. A vitória por 2 a 1, em 2004, pelo Brasileiro, que marcou o milésimo gol do confronto, feito pelo eterno ídolo Fernandão. Logo no jogo seguinte, vencemos por 2 a 0, no primeiro Gre-Nal por uma competição internacional. E, para finalizar, a vitória por 3 a 1, no Olímpico, no qual o time igualou o recorde de 1947, com cinco vitórias sobre o rival em uma mesma temporada - finalizou.