Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Departamento jurídico do Inter prepara ação contra o Vitória

Advogados do Internacional são enviados ao Rio de Janeiro com objetivo de avaliar denúncia contra possível irregularidade por escalação de Victor Ramos

Inter é o 17ª na tabela e está à beira do rebaixamento (Foto: Marco Galvão)
Escrito por

Membros do departamento jurídico do Internacional estão no Rio de Janeiro e estudam entrar com uma queixa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão de uma possível irregularidade envolvendo o zagueiro Victor Ramos, do Vitória. 

Na 17ª colocação, o Colorado tenta evitar o rebaixamento. Dentro de campo, o time não depende apenas de si, já que precisa vencer seus últimos dois compromissos (contra Cruzeiro e Fluminense), e torcer para que o Rubro-Negro baiano não some mais do que quatro pontos nas últimas duas rodadas. 

O Vitória, por sua vez, garante que não há irregularidades. Na competição nacional, o time tem três pontos de vantagem do Inter e, caso vença o Coritiba, fora de casa, na próxima segunda-feira, e conte com um resultado negativo do Colorado, consegue se livrar da degola. 

Apesar de o Internacional não confirmar  a intenção de oficializar a denúncia no STJD, tudo indica que a reta final deste Brasileirão será marcada por uma briga jurídica entre gaúchos e baianos. 

ENTENDA O CASO:

A denúncia por parte do Internacional está relacionada à transferência de Victor Ramos, ex-jogador do Palmeiras para o Vitória. Na ocasião, o atleta estava emprestado ao Verdão pelo Monterrey, do México, e, quando acertou com o Rubro-Negro, procedimentos da negociação não seguiram as recomendações do TMS, sigla que remete ao Sistema de Mercado de Transferências. 

Caso a denúncia realmente aconteça e seja acatada no STJD, o Vitória pode sofrer a perda de três pontos por partida em que o atleta atuou Neste caso, o clube perderia o total de 72 pontos, já que Victor Ramos participou de 24 jogos.