Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter não irá renovar com Tatiele, que perdeu apenas um jogo em 2018

Técnica deixará as Gurias Coloradas a partir de 2019 e clube teria alegado "falta de resultados"; Tatiele Silveira perdeu dois dos 40 jogos que comandou

Treinadora recebeu anúncio de desligamento na manhã desta segunda-feira (Foto: Divulgação/Internacional)
Escrito por

Tatiele Silveira não será mais a treinadora do futebol feminino do Internacional. Nesta segunda-feira, a comandante recebeu o anúncio oficial de que não teria seu contrato renovado, sendo desligada a partir de 2019. O clube revelou a decisão por meio de um comunicado em uma de suas redes sociais; nenhum novo nome para o cargo foi divulgado até o momento.

- É uma excelente profissional. Ela trabalhou conosco em 2017 e 2018, mas não ficará em 2019, porque o clube entende que deve dar novo rumo no comando técnico - disse Cesar Schunemann, diretor de futebol feminino do Internacional, em contato com o LANCE!.

O clube evita usar a palavra "demissão", preferindo apenas citar a não-renovação do vínculo, que se encerra em 31 de dezembro de 2018. O Internacional está fechando os últimos detalhes para fechar com um novo nome, que deve ser anunciado ainda nesta semana.

Fontes próximas à ex-comandante das Gurias garantem que a justificativa dada pelo Colorado foi "falta de resultados". Todavia, em quase dois anos de trabalho na equipe gaúcha, a treinadora acumulou 34 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. 

- Minha reação é tranquila em relação a isso. Claro que fico chateada, pois estou no comando da equipe desde o início de tudo, em 2017. Participei da organização e planejamento do projeto, mas saio com a consciência tranquila de que fiz sempre o melhor por minhas atletas e pelo clube. Acredito muito na metodologia de trabalho que desenvolvemos junto às meninas. E venho me aperfeiçoando cada vez mais através dos cursos de qualificação que busco constantemente. O futebol feminino vem crescendo muito. Espero,  em breve, ter uma nova oportunidade para dar sequência no que mais gosto de fazer, que é desenvolver atletas e futebol - declarou Tatiele à reportagem.

A comandante levou o plantel à semifinal do Brasileiro A2 em junho deste ano, mas o Internacional não conseguiu passar do Vitória. A eliminação veio após derrota por 3 a 2, sendo este foi o único revés da equipe gaúcha na temporada.

A outra derrota na passagem da treinadora foi na final do Gaúcho de 2017, em que o time colorado perdeu por 2 a 0 para o rival Grêmio na ida. Já na volta, as Coloradas venceram por 3 a 1. O placar agregado levou a decisão aos pênaltis e o Internacional se sagrou campeão, vencendo por 2 a 1.

Tatiele chegou ao Internacional em março de 2017, logo após passagem como auxiliar da Seleção Brasileira feminina na Copa do Mundo sub-17 em 2016. Na equipe colorada, foi campeã gaúcha em 2018 e vice em 2017. Ela é a única treinadora no sul do Brasil licenciada pela CBF - recentemente, ela concluiu o curso da licença A da entidade nacional, a única abaixo da licença PRO.

A comissão técnica também foi desligada do Internacional. Uma das integrantes era Patrícia Gusmão, ex-treinadora do Grêmio, que atuava como auxiliar de Tatiele Silveira nas Gurias Coloradas. 

Os números de Tatiele Silveira no Internacional: 
- 2017: 11 vitórias e uma derrota. 40 gols marcados e quatro sofridos no Campeonato Gaúcho Feminino. 
- 2018: 23 vitórias, quatro empates e uma derrota. 130 gols marcados (19 na Taça Encantado, 28 no Brasileiro A2 e 83 no Gaúcho). Oito gols sofridos (sete no Brasileiro A2 e um no Gaúcho).