Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coudet apresenta números melhores em relação a última temporada de Odair Hellmann

Apesar de perder em números de vitórias, o atual Colorado apresenta evolução em volume de jogo e gols marcados

Ricardo Duarte/Internacional
Escrito por

Após colecionar resultados ruins na temporada passada, onde mais uma vez ficou sem ganhar títulos, a diretoria do Internacional resolveu mexer com a estrutura da equipe e abriu mão de Odair Hellmann para trazer Eduardo Coudet.

O argentino chegou cercado de expectativa e, até o momento, apresenta um trabalho satisfatório, principalmente no quesito “estilo de jogo”, onde apresenta mais agressividade em relação ao ano passado.

Vale lembrar que o treinador começou a temporada pressionado a colocar o time na fase de grupos da Libertadores, muito por conta da presença do Grêmio na chave e passou pela Universidad de Chile e Tolima nas fases preliminares.

No Gauchão, o único revés aconteceu na semifinal do turno, quando foi superado justamente pelo Grêmio, dentro do Beira-Rio lotado.

Apesar de ainda não ter vencido o maior rival, Coudet já apresenta números melhores em relação a temporada passada, quando Hellmann era o treinador. Se pegarmos os 15 primeiros jogos de 2019, o Colorado venceu dez vezes, contra nove da atual equipe. Por outro lado, o time de Coudet foi superado apenas uma vez, contra quatro de Hellmann.

No ataque, o time de Eduardo Coudet anotou 23 gols. Já a equipe do ano passado havia marcado 18 tentos. Na defesa, o time atual levou sete gols, todos no Gauchão. Na Libertadores, principal torneio do calendário, Marcelo Lomba ainda não buscou nenhuma bola no fundo da rede. Em 2019, o time de Odair Hellmann tomou nove.

Confira os números:

2019 – Odair Hellmann
10 vitórias
1 empate
4 derrotas
Gols-Pró: 18
Gols Contra: 9

2020 – Eduardo Coudet
9 vitórias
5 empates
1 derrota
Gols-Pró: 23
Gols Contra: 7