Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com volta de D’Alessandro ao Beira-Rio, Inter recebe Novo Hamburgo

Meia argentino estava emprestado ao River Plate 

Apresentação - Internacional x Novo Hamburgo
Escrito por

Após um ano fora do Internacional, emprestado ao River Plate, o meia D'Alessandro tem um reencontro marcado com o Beira-Rio neste sábado, às 17h, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. O adversário é o Novo Hamburgo.  

Na primeira partida oficial do ano, o Inter e D'Alessandro jogaram fora de casa, contra o Veranópolis, pelo Gaúcho. Três dias depois, o colorado enfrentou o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, pela Primeira Liga. O camisa 10, porém, não atuou. 

Se vencer, o Inter, que empatou em 1 a 1 na primeira rodada, assumirá a ponta da competição. Pelo menos provisoriamente já que inaugura a rodada. O Novo Hamburgo, que na 1° rodada bateu o Caxias por 1 a 0 também sonha com a liderança. Mas tem uma vida bem mais tranquila, afinal, venceu o primeiro. Se vencer fora de casa, o Novo secará o São Paulo, que recebe o Juventude, às 21h, e o Grêmio, que neste domingo encara o Caxias, fora de casa. 

Antônio Carlos Zago não conta com seis jogadores, machucados: Fabinho, Valdivia, Sasha, Gustavo Ferrareis, Anselmo e Ariel. Além deles, Rodrigo Dourado e Uendel devem ser poupados, dando lugar a Seijas, que atuará recuado e Iago, respectivamente.

Recém contratado, Carlinhos ainda não está regularizado no BID e não pode estrear. O atacante Eduardo, porém, está recuperado de lesão sofrida contra o Veranópolis, e deve começar jogando ao lado de Nico Lopez e Roberson. 

Com boa participação contra o Brasil, o lateral-direito Junio e o volante Charles têm grandes chances de sair jogando. O próprio Zago admitiu isso.

 - Gosto de dar oportunidade para todos. Junio e Charles aproveitaram muito bem a sua primeira oportunidade - adiantou o treinador. 

No Novo Hamburgo,  a ordem é errar o menos possível. Afinal, o adversário é tecnicamente superior e ainda joga em casa. 

 - Sabemos que será um jogo que devemos errar o mínimo possível. A equipe do Inter tem muita qualidade, mas temos tudo para fazer um grande jogo - comentou o meia Preto. 

 - Sabemos que vamos enfrentar uma equipe de ótima qualidade, e ainda mais jogando na sua casa. Durante os treinamentos da semana buscamos ajustar o que não deu certo contra o Caxias. O apoio da nossa torcida foi fundamental no jogo, eles compareceram em grande número e nos apoiaram os 90 minutos - acrescentou o treinador Beto Campos. 

Provável Inter: Danilo Fernandes; Junio, Léo Ortiz, Ernando e Iago; Charles, Seijas e D'Alessandro; Diego, Roberson e Nico López. Téc: Antônio Carlos Zago. 

Provável Novo Hamburgo:
Mateus C; Leo, Julio Santos, Pablo, Assis; Amaral, Preto, Jardel e Júlio Abu; João Paulo e Branquinho.