Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Caetano diz que Fla terá boa vontade em aproximar Cirino do Internacional

Com poucas chances no Rubro Negro, Marcelo Cirino também tem interesse em defender o Colorado em 2017, mas negócio é considerado complexo por envolver outras partes

(Foto:Mauro Horita/LANCE!Press)
Escrito por

No meio de um contrato com o Atlético-PR, que dura até 2019, e emprestado ao Flamengo até o início de 2018, Marcelo Cirino pode jogar no Internacional nesta temporada. A negociação é considerada complicada, mas sua ida ao Colorado é de grande interesse do jogador e dos três clubes envolvidos.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor-executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, explicou a situação atual do jogador e como pode ser seu futuro caso o acordo seja concretizado.

- O negócio do Cirino é complexo porque envolve muitas partes. O Flamengo o trouxe pelo apoio da Doyen Sports, quando ainda era possível. E ele, na verdade, tem vínculo federativo com o Atlético Paranaense. Temos contrato com o Cirino até início de 2018, um compromisso a honrar no ano que vem. São muitas partes, mas no que depender do Flamengo, já foi dito ao Inter, existirá muita boa vontade em aproximá-lo do Inter. Não por não existir interesse nele, mas por respeitar o Internacional e o atleta também demonstrar interesse. Como já foi dito, tem muito interesse do atleta em ter uma sequência maior.

O agente de Marcelo Cirino afirma que há interesse do jogador em atuar no Internacional em 2017.

- Há o interesse. O Marcelo está ansioso para chegar a este acordo e acertar a situação, por que ele quer muito ser jogador do Inter em 2017. É a opção número um para o Marcelo - disse Pablo Miranda.

Quando o jogador foi ao Flamengo, o fundo de investimento pagou 16 milhões de reais por 50% de seus direitos. Para não ser prejudicado e ressarcir o valor do investimento, o Flamengo precisa vendê-lo por pelo menos 3,5 milhões de euros, por volta de 12 milhões de reais, ou pode quitar a dívida com a Doyen, obtendo os direitos econômicos do atacante.

Segundo o jornalista Rodrigo Oliveira da Rádio Gaúcha, a contratação é interessante para todas as partes, já que Cirino tem passado grande parte dos jogos no banco de reservas do Flamengo, e pode ter a chance de ser titular no Beira-Rio.

- O Marcelo Cirino teve bons momentos pelo Atlético-PR e no Flamengo sofreu com lesões e com a forte concorrência. Trata-se de um jogador de qualidade e que busca uma oportunidade para recuperar o prestígio nacional! Me parece ser um negócio bom para todas as partes. Pelas suas qualidades, Cirino seria titular no time colorado.

Atualmente, o Rubro Negro paga dois milhões por ano ao Atlético-PR pelo empréstimos e arca com o salário de cerca de 200 mil reais que o jogador recebe mensalmente. Segundo o acordo estabelecido entre as partes envolvidas, caso Marcelo Cirino seja vendido por 3,5 milhões de euros ou mais, o Flamengo terá direito a 20% da receita de transferência.