Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em partida com três apagões, Inter perde de virada em pleno Beira-Rio

Colorado perde invencibilidade na temporada e também vê série invicta de 21 jogos diante do seu torcedor ser encerrada após o primeiro triunfo do VEC no Gauchão-2016

Internacional x Veranópolis (Foto: Marcos Cunha/Lancepress!)
Escrito por

Torcedores, atletas e demais envolvidos no duelo entre Internacional e Veranópolis precisaram ter paciência na noite desta quarta-feira. O Beira-Rio sofreu com três apagões, sendo um antes de a bola rolar pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho e dois durante o primeiro tempo. E o Colorado foi surpreendido pelo VEC, que venceu pela primeira vez no Gauchão ao superar os comandados de Argel por 2 a 1, de virada.

Derrota que colocou um ponto final na invencibilidade colorada (eram dez jogos) nesta temporada e o término da série invicta de 21 jogos do time diante do seu torcedor. Sasha para o Colorado. O VEC triunfou com gols de Jacon, contra, e Zambi. 


O Internacional, que segue com 11 pontos na tabela, volta a atuar pelo Gauchão no próximo domingo, quando visitará o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 17h. Juventude que, com 16 pontos, é o líder do Gauchão. Já o VEC, novamente fora de casa, enfrentará o Passo Fundo,  no Vermelhão da Serra. O duelo também terá início às 17h. O Pentacolor foi aos quatro pontos, ganhando fôlego para deixar a zona do descenso.

A CAUSA DOS APAGÕES

Segundo o Internacional, um problema de abastecimento da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) do Rio Grande do Sul em uma das subestações gerou o problema no Beira-Rio e no bairro Menino de Deus, que também foi afetado. Os dois gerados que o estádio possui desde o fim da Copa do Mundo não funcionaram, o que poderia ter evitado os apagões.

INTER SAI NA FRENTE APÓS APAGÕES

O Inter tratou de impor seu ritmo de jogo logo nos primeiros minutos, tentando envolver o Veranópolis. Dois minutos após Paulão se aventurar no ataque – para delírio da torcida –, o Colorado levou perigo pela direita. Sasha só não marcou após cruzamento de Aylon, pois Igor chegou antes e afastou o perigo.

O Veranópolis chegou a levar certo perigo ao gol de Alisson com o passar do tempo. Lê, atuando mais recuado, testou a atenção de Alisson, após cruzamento de Zambi. Pouco depois, aos 15 minutos, o Beira-Rio voltou a ficar sem luz. E, novamente, os torcedores presentes utilizaram seus aparelhos celulares para "iluminar" o estádio. Após cerca de 12 minutos, a luz voltou, o jogo foi retomado e o Inter tomou as rédeas da partida e chegou ao merecido gol aos 42. Anderson serviu Artur, que cruzou na medida para a finalização de Sasha, que completa 24 anos nesta quarta. Inter 1 a 0.

O longo primeiro tempo ainda teria como "atração" outra queda de luz, quando o jogo tinha 46 minutos. Após 13 minutos de apagão, o Inter seguiu melhor, pressionando o Veranópolis e quase ampliou com Paulão, de cabeça. O VEC, por sua vez, não mostrou força para buscar o empate.

APAGÃO COLORADO E... VIRADA DO VEC!

O Inter voltou bem para a etapa final e, logo aos dois minutos, ampliou. O zagueiro Jackson mostrou personalidade, pegou a bola e cobrou falta com muito perigo à direita de Léo Rodrigues. Eis que, seis minutos depois, ele seria o vilão colorado. O cruzamento de Massari foi interceptado pelo zagueiro, que mandou a bola contra o próprio gol.

O "apagão" colorado não cessou com o gol contra de Jackson. Em contra-ataque bem armado pelo Veranópolis, Zambi foi acionado, driblou Alisson e quase sem ângulo finalizou antes de Paulão chegar. Belo gol e virada do VEC, aos 14 minutos.

Argel promoveu as entradas de Alex e Bruno Baio na tentativa de tornar o Colorado mais efetivo no ataque. O camisa 12, que passou a ser o maior artilheiro do elenco atual após a saída de D'Alessandro (77 gols), bem que tentou, mas não conseguiu encerrar seu jejum de cinco meses sem gol. O VEC de Luiz Carlos Winck, ex-atleta do próprio Inter, passou a atuar com três zagueiros na parte final da partida e teve sucesso ao conter o ímpeto colorado. Bruno Baio obrigou Léo Rodrigues a praticar boa defesa, houve pressão nos minutos finais, mas o VEC conquistou uma importante vitória no Beira-Rio.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 1 X 2 VERANÓPOLIS


Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 24/2/2016 – 19h30
Árbitro: Roger Goulart (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Fabrício Lima Baseggio (RS)
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões amarelos: Zambi, Ronaldo, Léo Rodrigues e Igor (VEC); Alex (INT)
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Eduardo Sasha, 42'/1ºT(1-0); Jackson (contra), 8'/2ºT(1-1) e Zambi, 14'/2ºT(1-2);

INTERNACIONAL: Alisson; William, Jackson, Paulão e Artur; Fernando Bob (Andrigo, 13'/2ºT), Rodrigo Dourado, Anderson e Sasha; Alisson Farias (Alex, 22'/2ºT) e Aylon (Bruno Baio, 31'/2ºT) – Técnico: Argel Fucks.

VERANÓPOLIS: Léo Rodrigues, Igor, Micael, Douglão e William Massari; Felipe Guedes, Willian Favoni, Ronaldo e Lê (Paulista, Intervalo); Reginaldo Júnior (Márcio Jonatan, 31'/2ºT) e Zambi (Admilton, 35'/2ºT) – Técnico: Luiz Carlos Winck.