Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em chuva de pênaltis, Inter bate o Náutico e vence a primeira em casa

Com três pênaltis em 18 minutos, e gols de Carlos, Pottker, Cirino e D'Alessandro, Colorado derrotou o Timbu por 4 a 2 e garantiu presença no grupo de acesso à primeira divisão

(Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelance / Lancepress!)
Escrito por

O Internacional finalmente presenteou sua torcida com uma vitória em casa na Série B. Pela 6ª rodada da segunda divisão, o Colorado recebeu o Náutico no Beira-Rio e venceu por 4 a 2, a primeira vitória do clube na Série B como mandante.

O Inter começou a partida já pressionando o lanterna Timbu, sabendo da necessidade de vencer para encostar no grupo de acesso. Aos 3 minutos, D'Alessandro fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Carlos abrir o placar, mas o árbitro Paulo Roberto Junior anulou o gol por impedimento.

O time de Guto Ferreira não se abalou com o erro do juiz e seguiu marcando a saída de bola do Náutico, e não demorou a ser recompensado: aos 10 minutos, em lance parecido com o primeiro, D'Alessandro fez mais um cruzamento para Carlos vencer a marcação e fazer de cabeça, encerrando um jejum de três meses sem marcar pelo Inter.


Ainda no primeiro tempo, Nico Lopez e Edenilson tiveram boas oportunidades de ampliar, mas pararam nas mãos do goleiro Tiago Cardoso. Por outro lado, via o Náutico começar a entrar na partida, levando perigo ao gol de Danilo Fernandes nos lances de bola parada. Aos 44 minutos, a felicidade alvirrubra: Erick, o melhor do Timbu em campo, fez jogada individual pra cima de Carlos e serviu Vinicius, estreante do Náutico, empatar o jogo.

Na segunda etapa, o time de Guto Ferreira voltou ao gramado disposto a marcar o segundo gol, e Nico Lopez deu lugar ao atacante Marcelo Cirino. Em poucos minutos, o Colorado conseguiu matar a partida: aos 6 minutos, Cirino foi derrubado na área e o juiz assinalou o pênalti. Willian Pottker pediu para cobrar e não desperdiçou, chutando forte e no alto, sem chances de defesa para Tiago Cardoso. Cinco minutos depois, Pottker recebeu sozinho na pequena área e chutou para o gol. O zagueiro Nirley deslizou no gramado para defender e a bola tocou no seu braço: o árbitro marcou mais um pênalti e expulsou o defensor, que já tinha um amarelo no jogo. Dessa vez, D'Alessandro assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança, ampliando a vantagem do Internacional.

O Colorado ainda teve a chance de marcar o quarto gol de pênalti, quando Pottker foi derrubado na área. O juiz marcou a penalidade máxima, a terceira em 18 minutos, mas Marcelo Cirino desperdiçou, chutando nas mãos do goleiro Tiago Cardoso. Com um jogador a menos, o Náutico apostava nos contra-ataques para surpreender o Inter, e conseguiu diminuir a vantagem no placar aos 39 minutos, quando Giovanni lançou Iago na entrada da área, que chutou prensado na defesa e viu a bola morrer no cantinho do gol.

Aos 44 minutos, mais um pênalti para o Colorado: Juan foi derrubado pelo goleiro Tiago Cardoso, e Pottker foi para a cobrança da penalidade. Dessa vez, no entanto, melhor para o goleiro do Náutico, que defendeu a cobrança do jogador. O volante Darlan Bispo ainda foi expulso, e o Timbu terminou o jogo com nove atletas em campo. O Internacional ainda teve tempo de fazer mais um gol, quando Cirino recebeu livre na pequena área e chutou forte no canto.

Com a vitória, o Internacional entrou no G4 da Série B, ocupando a terceira posição, com 11 pontos somados. Já o Náutico segue amargando a lanterna da competição, com apenas 2 pontos conquistados.


FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 4 x 2 NÁUTICO


Data/hora: 10/6/2017, às 16h30
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Rodrigo Souza, Nirley, Gerônimo, Vinicius e Darlan Bispo (Náutico); Danilo Silva (Inter)
Cartões vermelhos: Nirley e Darlan Bispo (Náutico)
Público e renda: 23.342 presentes
Gols: Carlos, 10/1ºT - (1-0); Vinicius, 44/1ºT - (1-1); Pottker, 6/2ºT - (2-1), D'Alessandro, 12/2ºT - (3-1), Iago, 39/2ºT - (3-2) e Cirino, 46/2ºT - (4-2)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Edenílson, Danilo Silva, Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho e D'Alessandro (Juan); Nico López (Cirino), Pottker e Carlos (Diego) – Técnico: Guto Ferreira
NÁUTICO: Tiago Cardoso; David, Aislan, Nirley e Manoel; Darlan, Amaral e Rodrigo Souza (Giovanni); Erick, Vinícius (Iago) e Gerônimo (Alison) - Técnico: Waldemar Lemos