O dia 14 de dezembro de 2010 certamente é marcado por um episódio que o torcedor do Internacional jamais gostará de reviver, já que remete ao totalmente inesperado revés para o Mazembe na semifinal do Mundial de Clubes por 2 a 0 que acabou com o sonho do bicampeonato do Colorado.
Na época, o comandante da equipe a beira do gramado era Celso Roth que, nessa segunda-feira (13), deu entrevista para a "Rádio Grenal" falando com bastante amargura do fatídico episódio ocorrido em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.
- Planejamos tanto aquele jogo e tínhamos tanta confiança, criamos oportunidades, mas são coisas do futebol. O futebol prepara essas surpresas e, infelizmente, preparou para mim e para o Inter. Essa é uma das maiores decepções da minha vida. Me deixa muito triste. Mas tenho que pensar pra frente. Só é vencedor quem perde. Só perde quem chega lá - analisou.
Apesar do capítulo triste, certamente Roth tem mais a comemorar do que se lamentar em sua trajetória no Internacional. Isso porque, em 77 partidas comandando o clube do Beira-Rio, foram 35 vitórias, 17 empates, 25 derrotas com duas conquistas do Gauchão (1997 e 1999) além da Libertadores de 2010.
Dia 13/04/2020 14:27