Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inter perde para o Cruzeiro, mas equipes se encontrarão nas quartas

Jogando em Bento Gonçalves, Colorado perde por 2 a 1 para o Estrelado. Classificado em sétimo e com campanha pífia, o Colorado encara nas quartas o próprio Cruzeiro, que terminou em segundo

Itamar Aguiar/Freelancer
Escrito por

O Inter voltou a tropeçar no Campeonato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira, na última  rodada da primeira fase, o Inter perdeu, em casa, para o Cruzeiro por 2 a 1, pela 11° e última rodada do Estadual. Nico López, para o Inter e Lucão e Lucas Martins fizeram os tentos da partida. 

Um detalhe importante: A partida foi  no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Isso porque o Inter cumpriu o primeiro de dois jogos de suspensão imposta pelo TJD-RS pela briga entre torcidas coloradas na primeira rodada, o 1 a 1 em Veranópolis. 


Com o tropeço, o Colorado terminou a primeira fase em sétimo, com 14 pontos, cinco empates, três derrotas, gols sofridos em nove das onze rodadas e menos de 50 % de aproveitamento na  fase inicial.

Nas quartas de final, o Inter vai encarar justamente o Cruzeiro, que terminou em segundo, com 20. Os comandados de Antônio Zago, porém, já estavam classificados desde o fim de semana. 

Cruzeiro domina primeiro tempo 

Sentindo-se em casa e contando com a ajuda da fragilidade defensiva do Internacional, o Cruzeiro mandou no primeiro tempo e poderia ter ido para o intervalo com uma diferença maior que o 2 a 0.

Aos 27, o Estrelado tirou o zero do placar. Sander cruzou para Lucão no segundo poste. Ele fez o pivô para Lucas Martins, que bateu cruzado e fez 1 a 0. A vantagem foi ampliada no fim da primeira metade, aos 38. John Lennon avançou pela direita, deixou três marcadores para trás e deu no pé de Lucão, que ampliou. 

Ainda antes do intervalo, a desorganização defensiva fez Zago mexer no time. Ele sacou Paulão, que saiu vaiado,  e colocou Léo Ortiz. A mudança parece ter dado certo e o Inter voltou ajeitadinho e mais disposto na segunda etapa.  As melhores chances do Inter na primeira etapa saíram dos pés de Nico López e em um escanteio perigoso de D'Alessandro. 

Internacional volta melhor do intervalo 

No intervalo, o Inter fez nova mudança: saiu Valdívia e entrou Roberson. Aos dois minutos, o Colorado já diminuía com Nico López. Brenner -sempre ele-  foi à linha de fundo e chutou cruzado. O goleiro deu rebote e o uruguaio descontou. Pouco depois, William cobrou falta no travessão.

O Inter permaneceu melhor e Nico López voltou a perder uma boa chance, já na reta final. Apesar disso, o time não conseguiu chegar ao empate e ficou por isso mesmo.