Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em busca da primeira vitória no Gaúchão, Inter recebe Caxias

Após vencer na Primeira Liga, Colorado busca vencer para se afastar da parte de baixo da tabela; Grená pode assumir a vice-liderança

GAÚCHO: Internacional x Caxias
Escrito por

Após vencer a primeira em 2017, contra o Fluminense pela Primeira Liga, o Internacional recebe o Caxias neste sábado às 21h, no Beira-Rio.

Após empatar com o Veranópolis e perder para o Novo Hamburgo, o Colorado está na 10ª colocação e vai em busca da primeira vitória no Campeonato Gaúcho. Se vencer, o Inter pode pular para a 4ª posição. Já o Grená perdeu para o Novo Hamburgo e derrotou o Grêmio. Na 6ª posição, o Caxias pode assumir a vice-liderança da competição se triunfar.

Antônio Carlos Zago não poderá contar com seis atletas: Nico López, poupado, Gustavo Ferrareis, Ariel, Ceará, Fabinho e Eduardo Sasha, que estão machucados. Além desses, o treinador pode ter que poupar D'Alessandro, Uendel, Roberson e Rodrigo Dourado, por desgaste físico:

- São os dois (Uendel e Dourado) que mais preocupam pela sequência de partidas que realizaram. O D'Ale atuou o segundo jogo com a equipe. Eles preocupam um pouco mais. Aguardaremos até amanhã (sábado). O Roberson também é um jogador que já vem atuando. São os que tenho que esperar. A fisiologia e os preparadores conversarão com eles. Esperamos que se recuperem mais para decidir a equipe que estará em campo - explicou Zago.

Além de brigar para sair da parte de baixo da tabela, o Inter jogará para manter a invencibilidade contra o Caxias no Beira-Rio que vem desde 1999. Na Copa Sul daquele ano, o Grená de Paulo Autuori fez 2 a 0 no Colorado, com gols de Washington e Grizzo.

Para a partida, o esquema será o mesmo da última quarta-feira. A forma como a equipe jogou no 4-3-2-1 agradou Zago:

- O esquema será o mesmo. Não dá para mudar de jogo em jogo. Os jogadores assimilaram muito bem o que conversamos antes da partida. Será mantido o que fizemos contra o Fluminense.

Pelo lado do Caxias, o técnico Luiz Carlos Winck prega a mesma concentração que a equipe teve na vitória contra o Grêmio, para derrotar o Inter fora de casa: 

- Precisamos manter o mesmo nível de concentração que tivemos contra o Grêmio. A aplicação tática, tanto defensiva com uma boa marcação quanto no ataque na hora de agredir o adversário.

Provável Internacional: Danilo Fernandes; Alemão, Klaus, Paulão e Uendel (Carlinhos); Anselmo, Rodrigo Dourado (Fernando Bob) e Charles; Valdívia e D'Alessandro (Andrigo); Roberson (Carlos). Técnico: Antônio Carlos Zago

Provável Caxias: Marcelo Pitol; Thiago Machado, Jean, Edson Borges e Márcio Goiano; Marabá, Elyeser, Júlio César, Wagner e Reis; Gilmar. Técnico: Luiz Carlos Winck