Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brenner pode pegar suspensão de 180 dias por agredir árbitro

Atacante Brenner, do Internacional, agrediu o árbitro Daniel Bins durante a partida contra o Caxias, no último domingo, e deve ser julgado na próxima quarta-feira 

Denunciado por agredir árbitro, Brenner pode ficar longe dos gramados por três meses (Divulgação)
Escrito por

Internacional pode disputar as partidas finais do Campeonato Gaúcho sem o atacante Brenner. O jogador foi denunciado por agressão ao árbitro Daniel Bins e, caso seja condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva, pode ficar fora dos gramados por mais de dois jogos.

O julgamento deve ser marcado para a próxima quarta-feira. Expulso na partida contra o Caxias, o camisa 38 já cumpre suspensão neste domingo, no jogo de ida contra o Novo Hamburgo, que será realizado no Beira-Rio. Assim que julgado, o atacante perde também o segundo jogo e corre o risco de desfalcar o Colorado em outras partidas.

O procurador Luiz Francisco Lopes, que fez a denúncia, explica que Brenner chegou por trás com as mãos fechadas e acertou as costas do árbitro, ato que leva a conotação de um soco. O atacante foi expulso da partida logo depois de atingir o árbitro Daniel Bins, que chegou a perder o equilíbrio. No momento do ato, os jogadores do Inter reclamavam de um pênalti de Léo Ortiz em Marlon.

De acordo com o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva – agressão – a pena mínima para este caso é de 180 dias de afastamento. Caso o jogador receba suspensão por três meses, deixa de participar dos jogos da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro Série B.