Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em boa fase dentro de campo, Inter olha com carinho para o futuro do clube

Vivendo momento de invencibilidade, Colorado investe na parte estrutural para melhor cuidado, especialmente, com o Celeiro de Ases<br>

Reinauguração do CT do Inter (Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

Além de colher bons frutos dentro das quatro linhas com a sequência recente de resultados positivos no Brasileirão, o Inter tem olhado de maneira profunda para o seu futuro e acredita que o caminho para alcançar triunfos e se manter no topo é investir em sua base.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Pensando nisso, o clube se reforçou nesta temporada com cinco atletas tendo a faixa etária máxima de 21 anos, casos de Kaike Rocha, Paulo Victor, Gustavo Maia, Palacios e Bruno Méndez. Entre os principais clubes do Brasileirão, o Colorado é um dos que têm a média mais baixa de idade nas aquisições para a temporada.

O diretor executivo do clube, Paulo Bracks, comentou sobre como a diretoria ter olhado com carinho para a base:

- Realizamos contrações pontuais e focamos em atletas jovens. Por conta disso, o clube tem mais ativos do que quando começamos o projeto. Se compararmos com os outros grandes do país, nós temos a menor média de idade da elite do futebol nacional. Aliviamos a folha do Colorado e conseguimos colocar em prática nossos planos. Temos o objetivo de melhorar as finanças do clube com um mandato de muita responsabilidade.

Além disso, o Colorado também tem pensado na juventude ao contratar profissionais de fora das quatro linhas. Gustavo Grossi, gerente executivo do Internacional, foi integrado ao clube em março e tem em seu histórico o grande trabalho realizado no River Plate durante os últimos quatro anos. O sucesso do gerente, aliás, pode ser visto no fato de que quase metade da equipe do River na última temporada foi formada no próprio clube.

- Devemos fornecer ao elenco principal o maior número de atletas prontos para atuar em alto nível, trazer taças e, posteriormente, obtermos uma oportunidade econômica favorável ao Internacional. Vamos aperfeiçoar a filosofia histórica do Colorado. Trabalharemos para que os jogadores tenham acesso a excelentes condições de educação, nutrição, preparação e enfoque profissional - detalhou o profissional argentino.

A questão estrutural para fazer com que a parte técnica possa ser aplicada com as melhores condições possíveis também é uma preocupação da atual gestão. Não à toa, recentemente, o Inter promoveu a reinauguração do CT da Alvorada em iniciativa que foi celebrada pelo presidente Alexandre Barcellos:

- A reinauguração do Centro de Treinamento é algo fundamental dentro do que planejamos para o futuro do Internacional. Essa volta para o CT de Alvorada faz parte de um processo de valorização dos nossos jovens. O sucesso do Inter nos próximos anos passa por uma base forte.