Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No Beira-Rio, Inter tenta manter invencibilidade na Primeira Liga contra o Atlético-MG

Após novo acordo entre as diretorias dos clubes, Valdívia e Carlos estão liberados para entrar em campo. A bola rola às 19h15 desta quarta-feira valendo vaga na semifinal

O estádio Beira-Rio será palco da decisão das quartas de final da Primeira Liga entre Internacional e Atlético-MG (Foto: Reprodução)
Escrito por

Depois de encerrar a fase de grupos da Primeira Liga na liderança, com 100% de aproveitamento, o Internacional volta aos gramados do Beira-Rio nesta quarta-feira para receber o Atlético-MG, às 19h15, em disputa válida pelas quartas de final da competição.

Após viver momentos ruins na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe colorada finalmente entrou nos eixos e assumiu a liderança. Apesar de ainda brigar com o América-MG para permanecer na posição, o Internacional venceu os últimos seis confrontos da Segunda Divisão, o que dá ainda mais gás ao time que chega às quartas de final da Primeira Liga com boas chances de avançar.

Para o confronto, o técnico Guto Ferreira deve mandar para campo um time formado por Marcelo Lomba; Junio, Danilo Silva, Ernando e Iago; Charles, Alex Santana, Camilo, Carlos e Nico López; Joanderson.

Após um acordo entre as diretorias, Valdívia, emprestado ao Atlético-MG pelo Internacional, e Carlos, emprestado pelo Galo ao rival, poderão entrar em campo pelos seus novos times. A equipe comandada por Micale terá os desfalques de Victor, Leonardo Silva, Fábio Santos, Adilson, Elias, Luan e Rafael Moura, que serão poupados por conta de desgaste físico.

O Galo entra em campo com sede de título, já que a única conquista possível da equipe para este ano se resume à Primeira Liga. Como as fases da competição são definidas em jogo único, se houver empate no tempo regulamentar, a vaga na semifinal será decidida nos pênaltis. Por conta disso, Rogério Micale focou no treino de bola parada e cobranças de penalidades na atividade que antecedeu o confronto.

Para enfrentar o Inter em Porto Alegre, apenas dois jogadores que foram titulares no último jogo do Atlético-MG farão parte do time que entra em campo nesta quarta, são eles Valdívia e Marcos Rocha. Desta forma, o Galo será defendido por Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Leonan; Roger Bernardo, Yago, Valdívia e Clayton; Robinho e Fred.

Bráulio da Silva Machado apita o jogo auxiliado por Alex dos Santos e Eli Alves Svideski, ambos de Santa Catarina. O vencedor do confronto no Beira-Rio terá como desafiante da próxima fase Flamengo ou Paraná.