Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Atividade do Inter indica Neílton como substituto de Pottker no 11 inicial

Camisa 99 teve fratura confirmada por DM do Colorado e chegou a treinar com seus companheiros usando máscara de proteção, mas não tem data para retorno

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
Escrito por

O treino do Internacional nessa sexta-feira (1) realizado no CT Parque Gigante deu pelo menos uma pista de quem estaria, nesse momento, correndo a frente na disputa pela vaga no ataque deixada por Willian Pottker, lesionado no empate em 1 a 1 contra o Veranópolis.

Neílton, contratado junto ao Vitória no início do ano, foi quem apareceu no grupo de jogadores considerados comumente titulares nas escalações de Odair Hellmann e fez apenas um trabalho regenerativo. A definição se ele será escolhido como reposição para o compromisso da segunda-feira (3) contra o Brasil de Pelotas em Porto Alegre deve ocorrer apenas no próximo sábado (2) em treino que será realizado no Beira-Rio com portões fechados. 

Caso Neílton comece jogando, o esquema que o Colorado usou no jogo contra o VEC no estádio Antonio David Farina segue inalterado. Contudo, existe também a possibilidade do volante Patrick ser escolhido, algo que reforçaria a estrutura de meio-campo e causaria uma natural "perda" de vaga no ataque que deve ser composto por Nico López e Tréllez.

Situação de Willian Pottker

Exames médicos mais detalhados foram feitos no atacante na última quinta-feira (31) em função da cotovelada dada pelo volante Kaio, do Veranópolis, que o tirou do embate no meio de semana. E o resultado foi de algo que já era suspeita do departamento médico do Colorado em relação a uma fratura na região do nariz.

A informação inicial dava conta de que ainda não existe a fixação de um tempo para a recuperação completa da região e de que o jogador ficasse em repouso até domingo. Contudo, Pottker participou das atividades nessa sexta utilizando uma máscara de proteção e até bateu bola com os companheiros.