Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após rebaixamento, Inter solicita reavaliação do caso Victor Ramos

Com o empate fora de casa na última rodada, o clube gaúcho caiu para a Segunda Divisão, mas ainda tenta que STJD avalie suposta irregularidade na escala de zagueiro

Mesmo com o fim do campeonato, Inter vai continuar no caso Victor Ramos (Foto: Divulgação/ E.C Vitória)
Escrito por

Após ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2017, o Internacional voltou suas atenções para o caso Victor Ramos. Nesta segunda-feira, o departamento jurídico do clube gaúcho ingressou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) solicitando o reexame da situação do zagueiro do Vitória.

A expectativa do Internacional é que, ao menos, o STJD analisa os documentos apresentados. Na última quinta-feira, o tribunal decidiu arquivar o pedido do Colorado sobre a suposta escalação irregular de Victor Ramos. A decisão de não dar seguimento foi do auditor Glauber Guadelupe, que alegou falta de elementos para a comprovação da violação da regra.

O Internacional espera uma resposta do tribunal, que deve acontecer até a próxima quarta-feira.  O clube defende a tese de que a contratação de Victor Ramos pelo Vitória ignorou procedimento exigido pela Fifa para transações internacionais. O jogador foi emprestado pelo Monterrey (MEX), mas o trâmite foi de uma negociação nacional, pois acabara de terminar o empréstimo para o Palmeiras. 

Após empatar com o Fluminense por 1 a 1, no último domingo, o colorado terminou em 17º, com 43 pontos e acabou caindo para a Segunda Divisão do futebol brasileiro.