Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após empate, vice do Internacional se anima com sequência de jogos no Sul

Roberto Melo saiu satisfeito com o ponto conquistado contra o Santa Cruz e reforçou a importância dos próximos jogos no Beira-Rio: 'O Inter tem que fazer o dever de casa'

Pablo Kennedy
Escrito por

Após o empate sem gols entre Internacional e Santa Cruz, Roberto Melo, vice de futebol do Inter, repetiu o discurso dos jogadores colorados e reclamou das condições do gramado do Arruda. Bastante castigado pelas chuvas que afetam o Recife, o campo carregado foi determinante para que o futebol fosse 'impraticável', conforme definiu o mandatário. 

- De positivo, é a luta dos jogadores para se adaptar ao campeonato. Vai ter outras situação com gramado impraticável. O campo não tinha condições de jogo. Valorizo a luta que a equipe teve neste jogo. Queríamos a vitória, mas, pelo menos, ganhamos um ponto - disse, complementando:

- O rendimento seria mais preocupante se fosse em um gramado com condições. O próprio pessoal da federação local nos pediu desculpas, não é só gramado e vestiário. O futebol profissional não deveria ter isso. É uma dificuldade que vamos enfrentar - reconheceu.

Apesar de saber das dificuldades, Roberto Melo se mostrou positivo com a fase do Internacional. Com o empate, a equipe gaúcha fica próximo do G-4 e ainda terá terá uma sequência de quatro jogos no Rio Grande do Sul. Diante deste cenário, o vice de futebol já projeta um 'pulo' na classificação com as partidas das próximas rodadas.

– A tendência é melhorar com o grupo se adaptando à metodologia ao Guto. O Inter tem que fazer o dever de casa. É obrigação. O torcedor vai empurrar o time. O campeonato é de regularidade e de resistência. Quem tiver grupo, vai estar na frente ao final do campeonato - declarou. 

Na sequência da Série B, o Internacional tem Paraná, Brasil de Pelotas, Boa Esporte e Criciúma. Todos os jogos serão no Beira-Rio, exceto contra o Xavante, que ainda assim será disputado no Bento Freitas, no Rio Grande do Sul.