Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após cotovelada em Bolaños, William deve ser denunciado pelo TJD

Tribunal pode punir jogador do Internacional com até 12 jogos de punição por jogada violenta contra o equatoriano do Grêmio. Paulão e Maicon também podem sofrer sanções

William (colorado à direita) deu cotovelada em Miller Bolaños (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Escrito por

Autor da cotovelada que fraturou a mandíbula de Miller Bolaños, do Grêmio, o lateral-direito William, do Internacional, será denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), com base nas imagens de TV. A informação é do jornal "Zero Hora". O lateral será enquadrado por agressão de acordo com o artigo 245 A, podendo pegar de zero a 12 jogos de suspensão. O julgamento deverá acontecer na semana que vem.

Caso seja punido com o número máximo de partidas, William perderá o restante do Campeonato Gaúcho que, se somados aos jogos das finais, ainda tem 11 partidas a serem realizadas.

O Grêmio já informou que seu departamento jurídico já está tomando as providências necessárias para buscar uma punição severa a William. Na opinião dos tricolores, o jogador colorado deveria ficar fora de suas atividades pelo mesmo tempo que Bolaños, que pode ficar até mais de um mês sem jogar.

O zagueiro Paulão, do Internacional, expulso no clássico, também será julgado. O volante Maicon, do Grêmio, que pisou no tornozelo de Rodrigo Dourado, do Inter, também deve ser denunciado. A situação dele, porém, depende da súmula do árbitro Anderson Daronco.