Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Antônio Zago será denunciado por agressão ao médico do Caxias

Procurador do TJD-RS garantiu que espera a súmula da partida sair  para enquadrar o treinador colorado no artigo 254- A

Em coletiva depois do jogo, o treinador Antônio Zago garantiu que  o episódio já é passado (Foto: Reprodução L!TV)
Escrito por

De acordo com Renan Eduardo Cardoso, procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS), o técnico do Internacional, Antônio Carlos Zago, será denunciado  por agressão ao médico do Caxias, Jeferson Mezomo.  Cardoso ainda espera a súmula da partida ser divulgada, mas garante que já viu as imagens e entrará com a denúncia. 

Aos 15 da etapa inicial da vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Caxias, na ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, no último sábado,   Mezomo entrou no gramado do Beira-Rio para atender um jogador machucado.  Após o atendimento, ele e D'Alessandro discutiram.  Zago entrou na discussão, esperou o médico sair e lhe  deu um 'biquinho' com o pé direito.

 Assim, Zago será enquadrado no artigo 254-A, que  fala em em "praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente".  A pena varia de quatro a 12 jogos. O próprio médico do Caxias,  inclusive, também será denunciado por estar frequentando a área técnica  do Internacional.  

Caso a denúncia seja aceita,  será enquadrado no artigo 258. Um terceiro denunciado será o auxiliar de Zago, Galeano, que empurrou o mesmo funcionário do Caxias e pode pegar até três jogos de suspensão. 

 - Zago deve ser denunciado por agressão, de forma escondida, e a pena mínima é de quatro partidas. O Galeano por atitude hostil e o médico, que invadiu a área técnica do Inter, por atitude antidesportiva. Estamos aguardando a chegada da súmula. As imagens são claras. Temos que ver se o árbitro relatará algo - disse Cardoso ao site Globoesporte.com 

Depois da vitória e mais calmo, o treinador do Inter garantiu que ele e o médico do Caxias já se 'entenderam': 

 - Ele vinha xingando o D’Alessandro desde o campo, tinha que entrar para ver o jogador e fazer a parte dele, não ficar ofendendo em campo os jogadores do Inter. São coisas que acontecem, estava nervoso. O árbitro, eu. Já ficou arquivado, conversamos depois, também – disse Zago.