Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Alex cita Fernandão e pede empenho do Inter nesta reta final de Brasileiro

Meia lembra de discurso do ídolo colorado e pede 'algo a mais' neste domingo, quando o Internacional enfrenta o Cruzeiro, no Beira-Rio. Gaúchos tentam escapar do rebaixamento

Alex durante treino do Inter, antes de jogo decisivo contra o Cruzeiro (Foto: Itamar Aguiar/Freelancer/Lancepress!)
Escrito por

O Internacional pode decidir neste fim de semana o seu destino no Campeonato Brasileiro. A luta contra o rebaixamento tem início neste domingo, às 17h, no Beira-Rio, quando a equipe gaúcha recebe o Cruzeiro, pela penúltima rodada da competição nacional. 

À beira do rebaixamento e vivendo o momento mais delicado de sua história, o Inter busca motivação em um grande ídolo: Fernandão. O meia Alex, em entrevista coletiva, lembrou o discurso do atacante falecido em 2014, e pediu uma dedicação extra aos companheiros de equipe para evitar o aquilo que pode significar o rebaixamento inédito na história do clube. 

-  Tudo é possível se você vai lá, queira e busque o algo a mais. Aquilo que o Fernandão falou para nós no Mundial? Dar seu máximo, mas quando achar que deu o máximo, vai dar o algo a mais. Futebol não dá oportunidades se não escrever uma história - disse o meia.

Antes do duelo decisivo diante dos mineiros, Alex reconheceu que o Inter ficou devendo nesta temporada do Brasileiro, mas apostou que o torcedor colorado estará junto do clube independentemente do resultado de domingo. 

- A gente não tem o que cobrar do torcedor. O torcedor é a resposta do que a gente faz em campo. Independente de qualidade, preferências e nomes. Se o clube se dedicar, suar a camisa, estará com a gente. Não posso vir aqui, temos pouco direito de falar para o torcedor, devemos muito para eles esse ano. Tenho certeza que vai vir e apoiar. Vai prosseguir ou não dependendo do que a gente fizer em campo - disse Alex, complementando:

- A gente vê pessoas conquistando coisas e acha que é fácil. É trabalho e capacidade por trás disso. Acima de tudo, alguém que se dedica e está disposto a sofrer, apanhar e ter dor para conquistar. O mérito estamos para provar, vencer mais no começo, é o momento mais fácil. Agora é o momento de mostrar méritos - concluiu o meia. 

Preocupado com o resultado da partida contra o Cruzeiro, a diretoria colorada decidiu reforçar a segurança no Beira-Rio e instalou portões de ferro, de 2,40m de altura, em algumas áreas do estádio para impedir que torcedores tenham contato com a diretoria, imprensa e jogadores. 

Para se manter na elite do Brasileiro, o Inter precisa vencer o Cruzeiro e torcer para que o Vitória não vença o Coritiba, em partida a ser realizada no Couto Pereira, nesta próxima segunda-feira.