Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

D’Alessandro projeta duelo na Libertadores: ‘É um jogo traiçoeiro’

Camisa 10 concedeu coletiva nesta sexta-feira e falou sobre o primeiro duelo do Colorado no torneio continental

Divulgação/Internacional
Escrito por

Sob o comando de Eduardo Coudet, o Internacional trabalha firme para entrar ligado na temporada 2020, já que o primeiro desafio importante acontece no começo de fevereiro, quando o Colorado disputa a fase de Pré-Libertadores.

Um dos pilares da equipe, o meia Andrés D’Alessandro, vê o mata-mata continental com muita atenção e liga o sinal de alerta dos companheiros para evitar surpresas desagradáveis.

‘Ao meu entender, essa fase classificatória tem dois primeiros jogos mais importantes do ano. É muito traiçoeira, temos que nos ligar bem. Como podemos iniciar da melhor maneira, pode acontecer algo muito difícil de engolir e o nosso ano começar com uma pressão muito alta referente a resultados’, disse.

O primeiro desafio na Liberta será realizado nos dias 4 e 11 de fevereiro, quando o Inter encara o representante do Chile, pela Segunda Fase da Pré-Libertadores.

Avaliação

Apesar da temporada 2019 terminar sem nenhuma taça dentro do clube, o meia argentino considerou que o ano passado foi positivo para o Internacional.

‘Eu sei que o resultado manda no futebol, é inegável. Quando tu chega no final e não conquista, alguma coisa tu fez errado, mas nem tudo foi errado. Chegar na final da Copa do Brasil e fazer a campanha que fizemos na Libertadores tem seu mérito. Perder para o campeão faz com que gente fique mais aliviado, mas não ficamos conformados. Temos que nos dedicar muito mais esse ano’, afirmou o atleta.