Abel Braga foi às redes sociais para se pronunciar após a repercussão negativa de uma declaração neste domingo (30). Em coletiva de apresentação no Internacional, o treinador afirmou que, em tom de brincadeira, não queria o time treinando camisa rosa, porque parece "time de veado". A fala foi bastante criticada, e o técnico pediu desculpas.
➡️ O que disse Abel Braga na primeira coletiva na volta ao Internacional
- Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo Inter! - escreveu Abel nas redes sociais.
Veja a declaração de Abel:
Pedido de desculpas de Abel Braga
Fala polêmica de Ramón Díaz
No início do mês, Ramón Díaz, então técnico do Internacional, deu uma coletiva onde afirmou que "o futebol é para homens, não para meninas". A declaração também teve repercussão negativa, e o clube se manifestou através de nota oficial. No último sábado, o argentino foi demitido, e Abel Braga foi contratado para assumir o cargo de técnico.
➡️ Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas
Nota do Inter sobre a fala de Ramón Díaz
"Na entrevista coletiva após a partida de ontem, o técnico Ramón Díaz fez uma comparação infeliz ao comentar um lance específico do jogo. Ele reconhece que se expressou de forma inadequada e pede desculpas pelo ocorrido, ressaltando que o episódio serve como aprendizado e reforça a importância de evoluir sempre.
O Sport Club Internacional reafirma seu compromisso com o respeito e a valorização das mulheres em todas as esferas do esporte e da sociedade. Lugar de mulher é onde ela quiser.
O Clube é reconhecido por sua histórica defesa do futebol feminino e pela forte presença feminina em seu quadro social, sendo uma das instituições com maior participação de mulheres entre seus associados no país.
Sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, o Internacional reforça, na prática, seu compromisso com a igualdade, a inclusão e o respeito — valores que fazem parte da identidade colorada."
