Campeões de Tudo

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Exame confirma lesão e Valdívia pode perder até a Olimpíada de 2016

Meia-atacante tem ruptura no ligamento cruzado diagnosticada nesta segunda-feira

Valdivia só voltará a defender o Inter no segundo semestre de 2016 (Foto: Alexandre Lops)
Escrito por

O Internacional não contará com Valdívia para a reta final do Brasileirão. E por muito mais tempo... Na tarde desta segunda-feira, o departamento médico do clube confirmou que o atacante sofreu uma ruptura no ligamento cruzado no joelho esquerdo e só voltará em 2016.

O meia-atacante do Colorado será submetido a uma cirurgia já na noite desta segunda-feira, em um hospital em Porto Alegre. A previsão de recuperação dura entre seis e oito meses. Ele corre o risco de não estar apto fisicamente para a Olimpíada de 2016, que começa em agosto, no Rio de Janeiro.

O jogador de 21 anos se machucou quando defendia a Seleção Olímpica do Brasil, em um amistoso contra os Estados Unidos, no Mangueirão, no último domingo. Aos 13 minutos, Valdívia levou a pior em uma dividida e desabou no gramado com fortes dores no joelho esquerdo.

Após defender a Seleção, o meia-atacante desembarcou na manhã desta segunda-feira e foi submetido aos exames, que constataram a lesão. O Colorado, que já tem Rafael Moura vetado para a reta final, conta apenas com Vitinho e Lisandro López na dupla de ataque.