Handebol

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vitória de dobradinha no Mundial de Handebol de Areia

As Seleções Brasileiras Masculina e Feminina começaram bem o campeonato

Patrícia Schepa foi um dos destaques da estreia/ Foto: CBHb
Escrito por

Essa terça-feira, 12 de julho, começou com ótimas notícias para o Brasil. Em disputa do Mundial de Handebol de Areia, em Budapeste (HUN), as Seleções Brasileiras Masculina e Feminina estrearam com vitórias. As equipes que defendem os títulos encararam nesta manhã nada mais do que dois jogos cada.

No feminino, o Brasil encarou na primeira partida o Uruguai. A partida foi bastante disputada, no entanto, as brasileiras conseguiram na primeira etapa abrir uma larga vantagem, encerrando o primeiro tempo com o placar marcando 24 a 6. No segundo set, as uruguaias deram um pouco mais de trabalho, mas nada que tirasse a concentração da equipe verde-amarela, que encerrou com 18 a 10. Placar Final: BRA 2 x 0 URU.

No segundo jogo feminino do dia, a Seleção encarou o Taipei e também não teve tantas dificuldades em vencer. No primeiro set o Brasil goleou, 29 a 5. E no segundo também, 24 a 10. Placar Final: BRA 2 x 0 TAI.

No masculino, a Seleção Brasileira enfrentou no primeiro jogo a forte seleção do Egito. O primeiro set foi muito disputado. Erros aconteceram em ambos lados, contudo, acertos foram muito mais. Os contra-ataques eram rápidos, tão rápidos como os ataques. O Brasil conseguiu abrir uma vantagem apertada encerrando o primeiro set com vitória, por 18 a 16. No segundo set o jogo ficou tão disputado que poucos gols saíram, mesmo assim os egípcios conseguiram ficar um gol a frente e venceram o sete, por 8 a 9. Com o empate, o confronto foi para o terceiro set. Mas preparado fisicamente e mais tranquilo, a Seleção Brasileira conseguiu impor ritmo de partida, e apesar dos poucos gols, conseguiu abrir vantagem e venceu, por 8 a 5. Placar Final: BRA 2 x 1 EGI.

Na segunda partida, a Seleção Brasileira enfrentou os Estados Unidos. Esse jogo foi bem disputado, no entanto, um pouco mais tranquilo. No primeiro set os brasileiros venceram por 28 a 14. No segundo a vantagem se manteve, por 22 a 10. Placar Final: BRA 22 x 10 EUA.

Com as vitórias as Seleções Brasileiras garantiram boas colocações dos grupos. No feminino, o Brasil está em primeiro da Chave B, com quatro pontos, os mesmos da Noruega, porém saldo de gols maior. No masculino, o Qatar está em primeiro, e o Brasil em segundo, ambos escretes com quatro pontos. O desempate se deu pelo fato do Brasil ter perdido um set.

A ponta Patrícia Schepa, do Brasil, avaliou como positiva os primeiros confrontos brasileiros no Mundial. "Foi uma estreia positiva contra o Uruguai. Conseguimos manter o ritmo e ganhar os dois sets. Nossa equipe trabalhou muito bem tanto no ataque como na defesa. Já Taipei jogou com um time muito rápido. Nossa defesa trabalhou bastante e conseguiu marcar bem as adversárias. Assim, conseguimos vencer com tranquilidade", ressaltou.

As Seleções Brasileiras retornam a disputar o Mundial nesta quarta-feira, 13, no qual as duas equipes farão dois jogos cada. Os brasileiros encararão o Bahrein, às 7h30; e depois a Ucrânia, às 16h30. As brasileiras enfrentarão a Tunísia, às 5h; e depois a Polônia, às 11h30 (Horário de Brasília).

A primeira fase do Mundial encerra-se na quinta-feira, 14.