Handebol

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção feminina de handebol é convocada para os Jogos Olímpicos

Treinador dinamarquês Morten Soubak divulgou a lista com 14 atletas chamadas para a Olimpíada, mais uma 15ª jogadora que irá apenas treinar com o elenco campeão mundial

Morten Soubak convocou as jogadoras para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto (Foto: CBHb)
Escrito por

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) divulgou nesta terça-feira a lista com as atletas convocadas para representar a Seleção feminina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. O técnico dinamarquês Morten Soubak chamou 14 jogadoras e mais uma para compor os times nos treinamentos.

O time estava em fase de treinamentos até o último domingo, trabalhando com 18 atletas, e Morten preferiu convocar as jogadoras mais experientes em busca da primeira medalha olímpica do país na história da modalidade.

- Foi extremamente difícil. O nível de todas elas estava praticamente igual e levar apenas 14 para uma competição tão importante é bem complicado. Tenho que dar meus parabéns para quem ficou e lamento muito por aquelas que não irão. Espero que essas sigam trabalhando forte para os próximos campeonatos - disse Soubak.

Das convocadas, apenas três jogadoras não fizeram parte do elenco nos Jogos de Londres (ING), em 2012: a goleira Babi, a central Franciele e a pivô Tamires.

- Primeiro pensei no nosso próprio jogo. Também analisamos visando os adversários, mas o mais importante é o perfil que cada uma delas representa no grupo - completou Morten.

Na Rio-2016, o Brasil escolheu em qual grupo entraria, e preferiu a chave mais difícil, para evitar cruzamentos complicados nas fases seguintes: Noruega, Romênia, Espanha, Angola e Montenegro.

Confira abaixo a convocação da Seleção:

Goleiras
Bárbara Arenhart (Vaci NKSE-Hungria)
Mayssa Pessoa (WHC Vardar-Macedônia)

Armadoras
Deonise Fachinello (HC Odense-Dinamarca)
Eduarda Amorim (Gyor Audi ETO-Hungria)
Juliana Malta (MKS Zaglebie Lubin-Polônia) - *Apenas para treinos
Mayara Moura (EC Pinheiros-SP)

Centrais
Ana Paula Rodrigues Belo (Bucarest-Romênia)
Franciele Gomes da Rocha (Vegus/Guarulhos-SP)

Pontas
Alexandra Nascimento (Vaci NKSE-Hungria)
Fernanda França (Bietgheim-Alemanha)
Jéssica Quintino (HC Odense-Dinamarca)
Samira Rocha (OGC Nice-França)

Pivôs
Daniela Piedade (Fehervar FKC-Hungria)
Fabiana Diniz "Dara" (Bietgheim-Alemanha)
Tamires Morena Araújo (Gyor Audi ETO-Hungria)