Handebol

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Seleção Brasileira Júnior Feminina se reúne para treinos

A equipe brasileira júnior treinará em conjunto com o grupo brasileiro juvenil

Seleção Júnior campeã do Pan/ Foto: CBHb
Escrito por

Após vencer o Pan-Americano Júnior, a Seleção Brasileira Feminina foi convocada para a primeira fase de treinos para o Mundial da categoria. O grupo se reunirá de 4 a 13 de abril no Sesi de Blumenau (SC).

Mesmo com o 100% de aproveitamento na conquista do Pan, o técnico Daniel Cubano explicou que a equipe ainda não está totalmente preparada para encarar o Mundial, sendo assim, os treinos são eficientes. Ainda há muito trabalho para fazer, e segundo ele, esse será um momento para corrigir alguns erros que foram detectados durante o campeonato continental. “Será uma continuidade do trabalho que fizemos até aqui. Conquistamos o título, mas não podemos nos acomodar. Ainda precisamos melhorar", salientou.

A equipe treinará em conjunto com a Seleção Juvenil, que por sua vez está nos preparativos para o Pan-Americano Juvenil, que será de 12 a 16 de abril, em Santiago (CHI).

A parceria entre os dois grupos brasileiros é exaltado por Cubano. "A fase em conjunto com a Seleção Juvenil sempre é importante para as duas categorias. Com essa integração constante das equipes vamos alinhar a forma de jogar das categorias, que é um de nossos objetivos. Além disso, os dois times vão se ajudar para os diferentes objetivos que têm. O Júnior se preparando para o Mundial e o Juvenil para o Pan-Americano", explicou.

Para a Seleção Brasileira Júnior Feminina, Cubano convocou 24 atletas, entre elas algumas novidades. O técnico explanou que a opção de convocar novas jogadoras foi para dar oportunidade a novas meninas que ainda não tiveram oportunidade de atuar pela Seleção, além de aumentar o leque de opções. “Também chamamos algumas jogadoras que treinaram com o grupo e não foram ao Pan-Americano, por acreditarmos que elas têm bom potencial para entrar na equipe”, falou o professor.


A Seleção Júnior ainda se reunirá para treinos antes do Mundial em maio, em Blumenau, e depois em junho, na Europa.

O Mundial Júnior Feminino acontecerá de 3 a 15 de julho em Moscou (RUS).

Veja abaixo a lista de convocadas:

Seleção Brasileira

Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros), Flávia Gabina (AAU - Handebol Concórdia) e Maitê de Lima Dias (FEAC/Franca).

Centrais: Ana Carolina Américo Resende (ADH 15 de Piracicaba), Carolina Lisboa (Jundiaí Handebol Clube, Gabriela Romero Moraes (Pinheiros) e Michele Lourenço (Pinheiros).

Armadoras: Bruna de Paula (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos), Heloisa Geiger (Pinheiros), Juliana Lima (Pinheiros), Mariane Fernandes (Metodista/São Bernardo), Talita Alves Carneiro (AAU - Handebol Concórdia e Thalita Saraiva (Associação Campineira de Handebol).

Pontas: Aline Koeke Bednarski (Vegus/Guarulhos), Amanda Cavaleti (A.D. Centro Olímpico), Ana Claudia Bolzan (Pinheiros), Ana Luiza Borba (São Caetano), Fernanda Malaquias (Clube Português/AESO), Marilene de Souza (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos), Nathalie Malaguti Taus (Pinheiros) e Nicole Luz Damascena (Pinheiros).

Pivôs: Camila Maia (Clube Português/AESO), Jéssica Louise Costa (FAB/Vila Olímpica Manoel Gomes Tubino) e Luana Teresa da Silva (Jundiaí Handebol Clube).

Comissão técnica

Técnico: Daniel Suarez "Cubano"
Auxiliar técnico: Isaias Oliveira
Treinadora de goleiras: Camila Dionizio
Preparador físico: Fausto Steinwandter
Fisioterapeuta: Eduardo Ruhling
Supervisora: Cláudia Monteiro do Nascimento