Handebol

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jordi Ribera deixa a seleção brasileira pela espanhola

Treinador aceitou convite para assumir a direção técnica da Real Federação <br>Espanhola e a seleção adulta masculina do país<br>

Jordi Ribera &nbsp;esteve no comando do grupo também de 2004 a 2008&nbsp;(Foto:AFP)
Escrito por

Após 7º lugar do Brasil nos Jogos Olímpicos, o técnico espanhol Jordi Ribera vai deixar o comando da seleção masculina de handebol. O treinador, que esteve à frente da equipe de 2012 até a Olimpíada do Rio, na qual a o Brasil terminou na sétima posição, recebeu um convite da Espanha para assumir a direção técnica da Real Federação Espanhola de Handebol e também para comandar a seleção adulta masculina do país. 

Esta não foi a primeira vez que Jordi foi técnico da equipe masculina do Brasil. Ele esteve no comando do grupo também de 2004 a 2008 e, nas duas ocasiões, garantiu resultados positivos para o Brasil.

- Quando fui chamado para retornar, o acordo era para que eu ficasse para o ciclo de quatro anos. O objetivo sempre foi não trabalhar somente com o adulto, mas também de uma forma global. Estava claro que alguns atletas do ciclo anterior não poderiam mais estar presentes, por isso, era preciso buscar novos jogadores. - lembrou Jordi em entrevista ao "Globoesporte.com".

O treinador vai dirigir a Seleção da Espanha já no Mundial da França, em janeiro de 2017.