Handebol

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hoolingans voltam a atacar na Grécia, agora em partida de handebol

A polícia não divulgou o número de presos ou de feridos no tumulto

Escrito por

Os Hoolingans, torcida conhecida por atos violentos na Europa, voltaram a atacar na Grécia, agora em uma partida de handebol. O fato aconteceu no último sábado (3) no jogo entre PAOK Salônica e Aminta, válido pela Copa da Grécia de Handebol, no naipe feminino. No futebol os casos de agressão entre torcidas tem sido frequentes.

O duelo acontecia em Salônica, e a equipe da casa vencia por 17 a 12, quando começou o tumulto nas arquibancadas. As jogadoras foram retiradas de quadra e a partida foi interrompida por cerca de uma hora. A polícia local expulsou os agitadores do ginásio, que continuaram a briga do lado de fora.

Quando o jogo foi retomado o PAOK Salônica seguiu com a vantagem e terminou o embate com a vitória, pelo placar de 24 a 15.

A polícia grega não divulgou o número de pessoas envolvidas na confusão, nem o número de presos e feridos.

Essa não é a primeira vez que os hoolingans atacam jogos de handebol, um dos casos mais recentes e populares foi na Liga Húngara, em março de 2015. Neste caso o grupo foi denominado Debrecen.

No futebol grego os ataques têm sido frequentes.