Handebol

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Handebol de Areia conquista pódio

Seleções masculina e feminina conquistaram pódio no mundial da Hungria.

Com a prata seleções feminina e masculina finalizaram a participação no Mundial da Hungria. Foto: Divulgação CBHb
Escrito por

O Handebol de Areia do Brasil não conquistou o ouro, mas seguiu subindo ao pódio ao conquistar a prata conta a seleção da Croácia no masculino e contra a Espanha no feminino. Mesmo sem conquistar a primeira colocação os times brasileiros ainda são os com maiores conquistas: os homens com quatro medalhas de ouro e as mulheres com três.

Com a boa participação nos jogos mundiais a seleção feminina acabou sucumbindo contra as espanholas com forte ritmo de jogo fecharam a partida em 2 a 1,  (18-8, 12-16 e 4-7). As norueguesas ficaram com o bronze ao vencer as donas da casa por 2 a 1 (12-16, 20-17 e 8-6).

Já no masculino a o Brasil repetiu a final de 2014, mas dessa vez os croatas saíram com a vitória 2 a 0, (15-19 e 18-21). Já o Qatar levou o terceiro lugar por 2 a 1 sobre os húngaros (14-15, 20-14 e 7-6). 

Com mais uma boa participação em competições internacionais o handebol de areia brasileiro conquistou vaga para o World Games de 2017, que acontecerá na Polônia, além de ter atletas entre o All Star Team do mundial: no feminino, Camila Souza foi a MVP, Nathalie Sena a melhor ponta esquerda e Renata Santiago a melhor pivô. Pelo masculino, Nailson Amaral ficou com o troféu de melhor ponta direita e Bruno Oliveira o de melhor especialista.